Porque as imobiliárias estão fechando as portas?

Neste artigo vou tocar num assunto polêmico que é a falta de capacitação e estratégias das imobiliárias. Os dias vão se passando e as imobiliárias não estão acompanhando a seriedade de continuar no mercado, ou melhor não estão preocupados nem se quer em competir imagine em ser as melhores. O negócios imobiliários estão cada dia ficando restritos, exclusivos e personalizados, é cada dia mais é raro os clientes procurarem as imobiliárias e corretores para intermediar uma negociação de compra ou venda de imóveis. Eles já fazem isso sozinhos.

Paulo Oliveira, qual é o problema ? onde as imobiliárias estão errando ? o que devemos fazer ?. Bom existe resposta(teoria) para tudo, o que não existe é a vontade de mudar(pratica) assim já dizia a minha avó.

Não quero de forma alguma generalizar as imobiliárias, existe sim muitas que tem o conceito de se modernizar tecnologicamente fazem publicidades, capacita sua equipes, são verdadeiros consultores de vendas do que ser um simples tirador de pedido.

A proposta que eu trago neste artigo é capacitar, treinar, motivar, liderar, investir, reconhecer, premiar, parabenizar a sua equipe de corretores, tenho certeza que fazendo tudo isso você não ira perde para concorrência e nem para o comercio informal (autônomos). Os corretores são, sem dúvidas, a parte mais importante de uma imobiliária, pois são eles que vão representar a empresa para os clientes. Afinal, não são as Imobiliárias que fazem negócios com os clientes, são as pessoas(corretores) que fazem negócio com as pessoas(clientes).

Na maioria das imobiliárias, os líderes erroneamente acham que essa postura deve ser tomada em momentos isolados nas avaliações de desempenho. Quando essa deve ser uma atitude diária, integrada ao cotidiano de todos.

Veja mais alguns exemplos do que vocês podem fazer para manter uma equipe campeã.

– Avalie todos – certificando-se que no grupo nem todos estão no cumprimento das atribuições que lhe são devidas e comungam da mesma filosofia organizacional, tem-se um campo fértil para o gestor refletir sobre as potencialidades individuais de cada colaborador.

– Treine sua equipe – propiciando um ambiente para que os colaboradores aprendam e avaliem constantemente os avanços obtidos. Autoavaliação como critério de formação contínua.

– Construa autoconfiança – esbanje encorajamento, solicitude e reconhecimento.

– Recompense os que merecem – Já imaginou um final de campeonato sem comemoração? Inimaginável! As comemorações trazem confiança às pessoas e cria uma atmosfera de reconhecimento de mérito e sinergia entre os envolvidos.

 

Portanto, chegou a hora de avaliar e moldar a mão de obra que faz sua Imobiliária “saltar na concorrência”:

Gostaram do artigo ou querem saber mais como ter uma equipe campeão é só entrar em contato comigo: paulocorretorjua@hotmail.com

Deixe seu comentário