A madeira é um material que nunca sai de moda e com o passar do tempo, foi ganhando diferentes tonalidades e estilos, apresentando uma grande versatilidade. Atualmente, o piso de madeira é uma das melhores opções para compor os ambientes.
Hoje vamos falar um pouco mais sobre o piso de madeira e as vantagens que ele apresenta. Acompanhe o post de hoje!
Quais os tipos de pisos de madeira existentes?
Antes de falarmos sobre as vantagens do piso de madeira para o seu ambiente, vamos destacar os tipos de madeira encontrados no mercado.
O principal é o assoalho. Ele é feito de tábuas de madeira maciça e mesmo sendo caro e um pouco mais frágil, consegue garantir sofisticação e beleza onde for utilizado.
Além do assoalho, o taco de madeira também é um queridinho da decoração, principalmente por sua beleza e praticidade na manutenção. É possível escolher entre o Legneto, o Palito, o Versailles e o tradicional, cada um com seu efeito e de acordo com o ambiente onde serão instalados.
Outros dois tipos de piso de madeira são o laminado, fabricado em camadas de materiais de origem da madeira, com um ótimo custo benefício. O piso parquet, também produzido em madeira maciça, mas com um preço mais baixo.
E o piso esportivo, bastante utilizado em quadras. Ele possui uma estrutura diferente, que proporciona mais segurança aos atletas de modo que seu rendimento não seja comprometido.
E as vantagens, quais são?
São diversas as vantagens que o piso de madeira pode proporcionar, uma delas é que ele pode ser instalado até mesmo em áreas úmidas, desde que seja impermeabilizado com os produtos corretos. Outros benefícios que podemos destacar são:
Estilo único e urbano para o ambiente
Já faz um tempo que a madeira deixou de ser associada às casas rústicas e passou a ser responsável pela sofisticação e charme de casas urbanas.
Além disso, por ser fabricado a partir de um material extraído da natureza, o piso de madeira é considerado como uma peça exclusiva, de cor e formato únicos, o que o torna diferente de azulejos e outros porcelanatos.
Pisos de taco, por exemplo, possuem tonalidades e formatos bastante próprios, tornando a peça sempre especial.
Conforto e aconchego
Tanto na arquitetura, quanto no design de interiores, a madeira oferece aconchego e conforto para as habitações, principalmente quando se trata de piso e até mesmo, de parede.
O material mantém o ambiente mais agradável, seja qual for a estação do ano. Em dias mais frios, garante total conforto térmico.
Versatilidade
O piso de madeira também é versátil e combina com outros materiais como aço, vidro e inox. Então, não se preocupe! Juntos eles podem harmonizar muito bem os ambientes.
E existe uma variedade de cores e texturas de pisos no mercado para você escolher, desde as mais escuras, até as mais claras, tons avermelhados, marrons, entre outros.
Assim sendo, você pode ir até uma loja mais próxima e pedir amostras de cada tonalidade, de acordo com a sua decoração.
Utilizado em diferentes ambientes
Conforme dissemos no item anterior, a madeira é versátil e se encaixa em qualquer proposta decorativa. Portanto, o piso de madeira pode ser utilizado em vários tipos de ambiente, como decks, salas, quartos e até mesmo na cozinha.
Durabilidade e fácil manutenção
Para completar essa lista, temos que destacar a durabilidade e resistência do material, assim como a fácil manutenção em casos onde o piso precisa ser recuperado.
Viu só? O piso de madeira apresenta ótimas vantagens. Que tal investir nesse piso em seu ambiente?
Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!
Não esqueça de compartilhar o conteúdo!