Podcast para o Mercado Imobiliário 

Você, dono de imobiliária ou corretor de imóveis, consome algum tipo de conteúdo sobre o mercado imobiliário? Algo que ambos sabemos é que esse mercado está em constante mudança, está sempre evoluindo e se transformando. Acompanhar esse cenário e principalmente reunir conhecimento sobre é algo fundamental.

Podcast

Você sabe o que é um podcast? Talvez até não saiba, mas provavelmente já ouviu falar sobre. Essa ferramenta de comunicação, hoje em dia, tem se tornado cada vez mais e mais usada. 

O podcast se tornou uma das mais criativas e interativas estratégias de marketing de conteúdo. A popularização dos podcasts aconteceu pela facilidade de acesso ao conteúdo. Os programas ficam disponíveis sob demanda, ou seja, você pode ouvir o que quiser, na hora que quiser e onde quiser.

Usando essas estratégias de marketing de conteúdo, Felipi Adauto criou um projeto de corretor para corretor, o Podcast sobre o mercado imobiliário. Nesse Podcast, eu recebo exímios convidados, que além de terem muito conhecimentos sobre o nicho imobiliário, também possuem muito o que compartilhar. 

O podcast é uma maneira simples e criativa de levar conteúdo, conhecimento e experiência aos ouvintes e consumidores. Principalmente ao trazer convidados tão interessantes e com muitas ideias para compartilhar. 

Para demonstrar melhor ainda como a ferramenta podcast é interesse de ser abordada, eu trouxe aqui as vantagens de abordar e explorar essa incrível ideia. Veja a seguir: 

  • Ajuda a construir uma relação com o ouvinte.

Não existe nada melhor do que ter uma boa relação com seu público, e ainda conseguir se tornar cada vez mais próximo. Ao aderir um podcast, um dos melhores benefícios é que seu público pode se identificar mais ainda com você ou sua marca, além de também conhecer melhor quem está por trás das câmeras. 

  • Personalidade

Isso daqui é sensacional de ser explorado, afinal se trata de uma marca ou empresa que se torna mais visível. É sobre conseguir ser mais intrínseco e ter uma grande evolução na autonomia de seu negócio. É sobre literalmente criar e evoluir uma personalidade para sua empresa, se dá uma cara ao seu negócio. 

  • Inovação

Querendo ou não, inovar é uma das coisas mais complicadas que se há, independente do nicho. Porém, quando falamos do mercado imobiliário, que é algo que está sempre em constante mudança, evoluir e inovar se torna obrigatório. 

Ter um podcast é sobre continuamente inovar, como dito anteriormente, isso traz uma autonomia gigantesca ao negócio, além de o manter sempre em evidência.

  • Acessibilidade 

A ferramenta podcast é incrível pois além de muito rica em material e informação, é algo acessível para todos os públicos. Não é necessário pagar um curso para aprender e descobrir sobre a experiência dos outros, não é necessário um celular de última geração, um computador caro nem nada do tipo. 

Trata-se apenas sobre colocar o episódio para rodar e ouvir, seja de um celular, notebook, computador, rádio ou até mesmo uma TV. Isso faz com que as pessoas ao seu redor consigam facilmente chegar até sua empresa, negócio ou você mesmo. 

 

Podcast para o mercado imobiliário

Felipi Adauto, um corretor de imóveis com mais de 9 anos de experiência no mercado imobiliário que entende os desafios e as principais dificuldades que um corretor enfrenta no seu cotidiano.

Como alguém com experiência,  conhecimentos e vivência do dia a dia do mercado imobiliário, decidiu desenvolver o podcast Aguá, Café ou Chopp Gelado. 

Dessa forma, se tornou possível propagar o conhecimento acumulado ao longo de sua jornada, além de trazer e aprender sobre diversas perspectivas diferentes. 

Por isso, sempre faz questão de trazer convidados renomados e com bastante informação a ser compartilhada, para que todo o nosso querido mercado imobiliário possa continuamente evoluir.

Como dito anteriormente, no Podcast  há diversos convidados com muita vivência e informação sobre o mercado imobiliário. Entretanto, gostaria de ressaltar a entrevista número 35. Assista Abaixo!

Nesse episódio do Água, Café ou Chopp Gelado, o convidado da vez foi o Rony Meneses, um dos pioneiros em conteúdo e publicidade para o mercado imobiliário. Rony tem uma das histórias mais interessantes a serem contadas, e essa história de fato foi contada no episódio em que ele participou no podcast.

Esse episódio foi muito importante e único, já que Rony e Felipi Adauto debateram sobre ideias e visões do mundo imobiliário, além de trazerem diversas falas e dicas de ouro. O que ajuda a mostrar a importância do podcast para o mercado imobiliário, algo que serve muito conhecimento de anos de experiência.

Uma das dicas de ouro, é esta impecável fala de Rony: “Qualificação, qualificação, qualificação. […] Se você não tem grana para se qualificar, você tem internet no stand ou na imobiliária. Pega uma hora por dia, estuda algum conteúdo, veja um podcast, veja um vídeo. […] Qualificação, é o que eu sempre falo pras pessoas. Se qualifique hoje para ganhar melhor amanhã. Porque se você não se qualificar hoje, novos corretores estão chegando, estão se qualificando. E daqui um tempo, suas vendas começam cair, cair, cair e você perde mercado.”

Nesse episódio número 35, houveram diversas falas e ideias debatidas tão boas quanto essa acima. É sempre importante ressaltar o quanto é fácil adquirir aprendizado hoje em dia, principalmente quando se procura nos lugares certos. 

Dessa forma, se qualificar fica mais fácil, certo corretor e corretora de imóveis ? Você pode acompanhar o PodCast Água, Café ou Chopp Gelado, e se quiser ir mais a fundo e se qualificar, o Felipi Adauto, possui um treinamento de vendas para corretores de imóveis. Um treinamento, que visa qualificar os atributos de uma equipe de vendas de uma imobiliária e corretores.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, e aproveite para deixar aqui o seu comentário. 

 

 

 

Deixe seu comentário