Startup gaúcha de aluguéis lança plataforma gratuita para “digitalizar” corretores autônomos e pequenas imobiliárias

Iniciativa foi criada para ajudar corretores autônomos e pequenas imobiliárias a usarem a tecnologia para atenderem seus clientes de forma digital e se prepararem para o novo momento do mercado imobiliário.

Com as imobiliárias fechadas diante da necessidade do isolamento social e a mudança de comportamento dos consumidores, corretores de imóveis e donos de imobiliárias precisaram adaptar seus negócios para o mundo digital para seguir trabalhando e atendendo seus clientes. Pensando nisso e sabendo dos desafios desse novo cenário, o Meualu, startup gaúcha do mercado imobiliário anunciou o lançamento do juntos.meualu, uma iniciativa para ajudar pequenas imobiliárias e corretores autônomos a levarem seus negócios totalmente para o ambiente digital.

Por meio da ferramenta, qualquer profissional do mercado imobiliário poderá criar sua própria plataforma para oferecer um serviço online para os clientes e ainda contar com tecnologia de ponta para fazer toda a gestão do negócio desde o anúncio das ofertas até o fechamento dos contratos. O juntos.meualu é gratuito e pode ser implementado rapidamente.

“A ideia do meualu.juntos surgiu porque percebemos o quanto o profissional da ponta poderia sofrer nesse momento, visto que quase não há ferramentas que transformam seu negócio digitalmente para que ele ofereça uma experiência completa aos clientes. Eu já fui corretor e sei o quanto esse profissional depende de uma estrutura para fazer negócios, seja ela física ou digital. Fico feliz de não só lançar algo inédito em termos de ferramenta, mas também por democratizarmos o acesso à tecnologia de modo gratuito para todos.”, diz Jota Baptista, CEO do Meualu.

Por meio do juntos.meualu, será possível criar um site próprio usando a mesma tecnologia que a startup aplica em seu negócio e em seus parceiros, podendo anunciar e divulgar seus imóveis. No site, a empresa ou profissional poderão disponibilizar os imóveis na vitrine virtual, possibilitando que seus clientes agendem visitas, online ou presenciais, enviem propostas, anexem documentos e até mesmo assinem os contratos eletronicamente. A ferramenta ainda conta com um chat integrado ao WhatsApp e fornece um sistema de backoffice fácil e automatizado com gestor de tarefas para que todo o processo seja acompanhado online pelo profissional.

O acesso à plataforma e uso de todas as ferramentas do juntos.meualu são gratuitos, algo inédito no mercado. “Começamos nossa jornada criando uma plataforma própria de locações do zero, o meualu, para ajudar diretamente proprietários e inquilinos a terem uma experiência online, leve e sem burocracia no aluguel. Com o aprendizado, criamos o byMeualu para levar essas experiências e toda a tecnologia criada para outras empresas do setor, desde grandes imobiliárias até gestores de propriedades de fundos de investimento. Quando começamos a visualizar o cenário pós Covid-19 não tivemos dúvida de que poderíamos não só ajudar os pequenos fornecendo parte de nossa tecnologia, mas também trazê-los para dentro do nosso marketplace de alguma forma.” finaliza Vinicius Stiborski, COO do Meualu.

O juntos.meualu pode ser usado para ofertar qualquer tipo de imóvel tanto para locação quanto para compra e venda. Para participar, é necessário ter CRECI ativo e acessar https://juntos.meualu.com para fazer o cadastro e já sair criando sua plataforma de imobiliária digital, todos os usuários são verificados por meio de SMS.

Deixe seu comentário