Os prós e os contras de ser um corretor de imóveis

Tudo na vida tem um lado positivo e negativo, ser corretor de imóveis não seria diferente. A profissão oferece várias vantagens em relação a outras profissões, porém, estas mesmas vantagens são suas desvantagens.

Os Prós de ser um corretor de imóveis

– Trabalhar fora do escritório: ser corretor é não precisar trabalhar em um cubículo e poder conhecer diferentes lugares como parte do dia a dia.
– Não ter horário de trabalho: é uma oportunidade única de escolher como planejar o seu dia e ter tempo para viajar fora de temporada.
– Ser o dono da sua história: a maioria dos corretores são autônomos e sabem que o salário deles depende exclusivamente deles.
– Conhecer pessoas: ter uma profissão focada em relacionamento é algo extraordinário, pois lhe dá a chance de conhecer diferente pessoas.

Os Contras de ser um corretor de imóveis

– Trabalhar fora do escritório: ao não ter um lugar fixo, você corre o risco de não planejar bem o seu dia e a chance de desenvolver parcerias no escritório.
– Não ter horário de trabalho: algo que pode ser muito negativo, pois pode usar o tempo de maneira errada e usá-lo para procrastinar.
– Ser o dono da sua história: se você não se esforçar, corre o risco de não ter um renda mensal.
– Conhecer pessoas: conhecer pessoas é algo extremamente difícil que exige muita sabedoria.

Com todos estes prós e contras, entendemos que o corretor de imóveis precisa aprender a desenvolver hábitos, a estipular um horário de trabalho e planejar seus dias. E também precisa de muito estudo para aprender a criar parcerias de sucesso com outros corretores e imobiliárias, e como transformar relacionamentos em dinheiro. Por isso, muito cuidado, não deixe os prós da profissão virarem os contras, entenda que estas são as diferenças entre um corretor de sucesso e um corretor que trabalha e não tem resultado.

Por: Roberto Pantoja

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui