O Corretor de Imóveis 2.0

A frase é batida, mas não perde seu valor: vivemos em um mundo cada vez mais conectado, mais digital, em que pessoas não desgrudam de seus smartphones, não vivem sem internet.

A receita global do comércio eletrônico atingiu 1,2 trilhões de dólares – um número gigantesco, mas que ainda representa somente 5% do total movimentado pelo varejo no mundo, com um importante detalhe: de acordo com a consultoria Forrester, 40% das vendas que ocorrem hoje nos Estados Unidos são influenciadas por canais digitais. Até 2017 este percentual deverá crescer para 60%.

Este fenômeno acontece em todas as verticais de negócios: de automóveis a material esportivo, de música a imóveis. As consultorias são unânimes ao afirmar que quanto mais informações o consumidor tem, mais seguro se sente na hora de fechar negócio.

O mercado imobiliário começa a perceber este fenômeno, que certamente mudará a forma como consumidores, corretores, imobiliárias e incorporadoras atuam. Informação é a chave para o sucesso.  O corretor de imóveis precisa acompanhar a mudança, evoluir rumo ao digital e o quanto antes fizer isso, melhor. Hoje existem no Brasil portais como o Corretor da Vez, em que o corretor pode estabelecer parcerias com outros corretores e incorporadoras, criar seu próprio website, divulgar seus imóveis e sobretudo – expandir sua rede de informações. Este é mundo em que vivemos – globalizado, amplo, repleto de oportunidades. Não faz sentido ficar restrito a anúncios em classificados e indicações: este tempo definitivamente já passou.

Ainda não conhece o Corretor da VezCadastre-se Aqui!

Deixe seu comentário