Como lidar com o cliente Na hora da venda, o cliente reclamou do valor do condomínio? Utilize isso a seu favor!

Outro dia atendi um cliente que me questionou sobre o valor do condomínio que pagaria para morar em um determinado imóvel. Segundo o cliente, o valor estava acima do praticado por outro empreendimento concorrente e que isso acarretaria um custo maior. Eu poderia negar, discutir e perder a venda, mas preferi concordar com o cliente. Como assim? Concordar? Sim, concordei e contornei com a seguinte argumentação:

Concordo com o senhor. Realmente o valor do condomínio deste empreendimento é 30% maior do que o outro que estão lançando neste bairro, mas isso acontece porque você terá vigilância 24 horas por dia, garantindo a segurança da sua família. Seus filhos poderão brincar tranquilamente enquanto o senhor e a sua esposa descansam. Além disso, como o senhor virá apenas no final de semana, terá a certeza de que, ao chegar, a piscina estará limpa e o jardim sempre bonito para receber seus convidados.

Além disso, devemos observar que o valor um pouco mais elevado do condomínio para este tipo de empreendimento, seleciona o público que vai morar aqui, ou seja, o senhor ficará bem mais tranquilo com a vizinhança. Comparando os empreendimentos, o valor do condomínio maior compensa pelo custo benefício que oferece aos seus moradores.

Observe que não foi preciso falar mal do concorrente, mas sutilmente desqualifiquei o outro empreendimento e fiz o cliente enxergar o benefício de desembolsar um pouco mais pelo valor do condomínio. Falei do bem estar da família dele, da segurança, tranquilidade com a vizinhança e outros benefícios que compensam o valor cobrado pelo condomínio.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!