Trabalho conjunto dos mercados imobiliário e arquitetura vira peça-chave na experiência de compra de imóveis

Casa Prates Imóveis apresentará os conceitos de House Flipping e Retrofit, que prometem ser destaques durante o evento.

O que faz um cliente comprar um imóvel? Esta pergunta pode ser respondida de maneira rápida e simples: proporcionando uma boa experiência na jornada de compra. A integração entre o mercado imobiliário e o setor de arquitetura tem se mostrado uma estratégia cada vez mais eficaz para melhorar essa experiência dos clientes. O trabalho conjunto, que não só agrega valor ao segmento, como também oferece aos compradores uma lista valiosa de fornecedores de alta performance, pode ser decisivo na hora de tomar a decisão de comprar um imóvel.

A prova de que a tendência do mercado imobiliário e da arquitetura andando juntos é o futuro dos dois setores segue como destaque em uma das principais mostras focadas no mercado de design e arquitetura, a CASACOR. Para se ter uma ideia do quanto essa união vem sendo levada a sério, a edição realizada no Paraná conta com a Casa Prates, uma das principais imobiliárias com foco no mercado de alto padrão em Curitiba, como parceira oficial do evento.

“Este é um reflexo positivo da aproximação com o mercado de arquitetura e design, que vem sendo cada vez mais constante nos últimos anos. Temos trabalhado incansavelmente para fomentar conexões entre profissionais do mercado imobiliário, arquitetos, designers e clientes, promovendo um verdadeiro hub de relacionamento e transformando de forma efetiva e assertiva o conceito de morar bem”, explica o CEO da Casa Prates.

House Flipping e Retrofit também serão destaques durante o evento

Dentre os assuntos que prometem estar em evidência na mostra estão os conceitos de House Flipping e Retrofit. As estratégias, que também serão apresentadas pela Casa Prates Imóveis, visam promover a transformação nos ambientes, contribuindo para acelerar a venda de imóveis e, inclusive, aumentar de maneira considerável a taxa de retorno do investidor em aproximadamente 40%.

“A ideia é expor para cada visitante a oportunidade de conhecer o conceito e, com isso, entender como a renovação de propriedades pode ser um investimento lucrativo e consciente, muito em linha com o tema do evento”, ressalta Fernando Prates, CEO da Casa Prates.

Durante a mostra, a Casa Prates irá apresentar, também, o edifício Verdegris, empreendimento idealizado pela incorporadora L’Espace e que tem o projeto arquitetônico assinado por Marcos Bertoldi, um dos principais homenageados da CASACOR Paraná 2024.

Conexões de valor

O executivo comenta, ainda, que para a mostra o espaço apresentado pela Casa Prates foi pensado – desde o início – com o objetivo de estimular o networking e instigar a busca por insights e soluções inovadoras no mercado imobiliário. “Além disso, a ideia é possibilitar experiências imersivas e significativas que combinam arte, tecnologia e sustentabilidade”, complementa Fernando.

Durante o evento, os visitantes também terão a chance de participar de um sorteio exclusivo de uma consultoria do conceito House Flipping.

A CASACOR é a mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo da América Latina. A edição paranaense do evento acontece na Rua Bispo Dom José, 2222, no bairro Batel, no coração de Curitiba, e começa no próximo dia 04 de junho, seguindo até o dia 28 de julho de 2024.

Deixe seu comentário