Início Blog Colunistas Será o fim dos grupos de corretores de imóveis no WhatsApp? Eu...

Será o fim dos grupos de corretores de imóveis no WhatsApp? Eu tenho uma ideia!

Alguns corretores nos grupos de parcerias do whatsapp se comportam como o “arauto do apocalipse”, ou seja, trazem más notícias e fomentam o pânico. Assim elas são ouvidas, conseguem impressionar. Se as notícias forem verdadeiras, pelo menos estão acrescentando informação. No mais, é só contribuição para o medo e baixo astral.

As crises imobiliárias são de fato como as ondas do mar. Maiores ou menores, suaves ou violentos e elas sempre voltam. Seja nas imobiliárias, nas construtoras, nas vidas pessoais e profissionais dos corretores, elas fazem parte da história de todos. Mas quem não conhece alguma pessoa que tenha saído de uma crise  para uma situação melhor? Eu conheço inúmeras.
Outros corretores se comportam como “Polianas”. Frases vagas do tipo “tudo vai dar certo” vão soar fora de lugar, assim como atitudes de negação dos fatos. O verdadeiro otimista aceita a realidade e busca visualizar ou construir espaços favoráveis dentro dela. E aí que o velho chavão da crise como sinônimo de oportunidade funciona.

Momentos difíceis precisam de sugestões e ousadia. São também oportunidades para as pessoas aparecerem.

Hoje em dias existem vários grupos de corretores de whatsapp de parcerias que muitas vezes não faz nenhum sentido. O que adiantar um mesmo grupo de corretores com participante de vários locais dos pais ou do mundo. Explico: se não estamos conseguindo nem vender o que estar em nossa volta, porque vamos vender algo que estar lá nos Estados Unidos? Parabenizo quem conseguiu fechar vendas em locais totalmente distintos.

Eu sugiro que possamos criar grupos de redes sociais para trocar experiência e criatividade, de experiências de técnicas de vendas, experiências de marketing, sugestões do que você fez e rendeu um bom resultado no sul dos pais e que possa servir para outro participante que esteja no norte dos pais. No momento de crise esta troca de experiências não é copias idéias,  e sim compartilhar de fato conhecimentos e experiências. Hoje a maioria dos grupos de whatsapp perdeu o foco de parcerias, hoje os participantes estão mais preocupados em criticar, desmotivar, postar assuntos políticos e religiosos e os administradores não conseguem mais manter o foco no grupo. Quantas vezes postam  um anúncio de uma venda de um carro com foto dentro de um grupo de corretores imobiliários e em seguida diz: “desculpa mandei errado”. Ora isso não cola mais, os grupos de vendas e parcerias perderam literalmente o foco.

Quem perceber que uma idéia faz sentido vai lutar por ela. E se alguém achar que a idéia não é boa, estará muito ocupado discutindo a crise para criticá-la nas salas de “corretores parceiros”.

Então sugiro que deixe seu telefone no meu WhatsApp (88) 9 9992 7132 que terei o maior prazer em incluí-lo no grupo de WhatsApp imobiliário “CORRETORES MULTINACIONAIS” que discuti criatividade, ideias inovadoras, marketing, experiências de vendas, exemplo e modelos de técnicas de vendas para nossa profissão. E quem sabe fechar algumas vendas.

“Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar.”
                                                                                                           -Blaise Pascal

Se você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretender contratar o CORRETOR E PALESTRANTE PAULO OLIVEIRA para a sua empresa e cidade é só entrar em contato através do email:[email protected] ou pelo telefone/whatsapp (88)9 9992 7132

Deixe seu comentário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui