Último FORECI do ano aponta rumos para o corretor de imóveis em 2018

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Com palestras sobre temas atuais do mercado imobiliário, Natal (RN) sediou pela primeira vez, no dia 27/10, o Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci). Promovido pela Fenaci em conjunto com o Sindimóvei-RN, o Foreci Natal foi a 22ª edição do evento e encerrou em grande estilo os fóruns de 2017, realizados anteriormente em Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Superação em vendas”, com Rony Meneses foi a palestra que abriu o evento.

“Superação em vendas”, com o publicitário e gestor comercial Rony Meneses diretor do Portal Publicidade Imobiliária, foi a palestra que abriu o evento. Com 19 anos de experiência em empresas de vendas diretas, Meneses foi taxativo em afirmar que “quando uns dizem que o mercado está em crise, os vencedores continuam indo em frente e se preparam para o sucesso, pois não há crise que dure a vida inteira”.

A segunda palestra do dia tratou de crédito imobiliário e financiamento, uma das especialidades do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza. Após apresentar uma série de dados animadores, ele justificou que isso tem acontecido porque está havendo um positivo descolamento da economia em relação à política. Desfazendo boatos sobre problemas de capital e orçamento, ele destacou que a Caixa continua sendo o maior agente financeiro de habitação no país, e que, no que toca à instituição, quem atua no setor pode ficar tranquilo.  “Na Caixa, o crédito em 2017 superou 2016 em todos os meses”, afirmou, lembrando que até aqui este ano já teve um crescimento de 12% em relação ao anterior e que existem cerca de R$ 38 bilhões em recursos aprovados para os clientes nessa área.

Marketing Imobiliário de alto impacto e baixo custo“, título do livro lançado pelo palestrante na ocasião, foi o tema de Bruno Lessa. Entre outras dicas, Lessa defendeu que “a melhor estratégia de marketing é aquela que é pensada para atingir um único objetivo: as necessidades do cliente. Por este motivo, a melhor mídia do mercado imobiliário continuará sempre sendo o corretor de imóveis. Quando usa a tecnologia e a estratégia como aliadas então, torna-se imbatível”

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

“Mercado Imobiliário e as novas experiências de consumo” foi a quarta palestra do Foreci Natal. O tema foi apresentado por Gustavo Zanotto, considerado um dos grandes nomes do marketing digital imobiliário, com presença constante em eventos no país e no exterior.

Presidente do Sindimóveis-RN, Alexandre Paulino da Cunha e o Presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro

Para o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, o evento mais uma vez gerou conhecimentos e orientação. “Num ano marcado por crises políticas e uma economia que pouco cresceu, o mercado imobiliário fez das tripas coração para se safar, e os corretores de imóveis tiveram que usar toda a sua garra e expertise para driblar as dificuldades. Como as incertezas ainda persistem em relação a 2018, vale destacar o recado de Janainy Prado, nossa última palestrante no Foreci Natal”.

“Em chinês, a palavra crise é escrita com dois caracteres. Um quer dizer ‘perigo’ e o outro quer dizer ‘oportunidade’. É como se fosse uma estrada e tivéssemos de escolher entre dois caminhos. Quem vai fazer a diferença no mercado imobiliário como corretor de imóveis é aquele que enxergar a oportunidade. Mas para tanto é necessário que se tenha uma ótica positiva, para que se possa abraçar as oportunidades, conseguindo, desta forma, todos os objetivos como corretor imobiliário”, aconselhou a neurocientista Janainy, com a experiência de quem nos últimos 15 anos ministrou palestras para mais de 400 mil pessoas.

Fonte: Coluna Conexão Fenaci – Jornal Estadão

Deixe seu comentário