Conheça as ferramentas on-line ajudam a ter um atendimento mais rápido

“Deixa o seu telefone que depois um corretor de imóveis entra em contato” ou “agora está próximo ao fim expediente, ligue amanhã” são respostas impensáveis para dar hoje a um cliente em busca de um imóvel. As pessoas querem agilidade e vão atrás de quem se interessa em resolver as questões com rapidez. E não tem desculpa: existem inúmeras ferramentas online para isso, como o WhatsApp e as redes sociais.

O corretor de imóveis André Lima Santos, da Imobiliária Igral, em São Paulo, garante que o atendimento rápido faz toda a diferença. “Hoje você tem no bolso uma imobiliária inteira, carrega tudo no celular e consegue atender melhor. Isso é muito importante para fechar negócio. Eu brinco que o cliente pensa que está comprando pastel, quer na hora. Quanto mais rápido você atende, mais satisfeito ele fica”.

Treinador de técnicas de vendas, Marcelo Ortega explica que o atendimento na imobiliária precisa ser como quando o paciente chega no hospital: casos de maior urgência devem ser priorizados.

“O telefone não pode passar de dois toques, o cliente não pode esperar em pé mais do que cinco minutos e tampouco depender de uma resposta lenta por e-mail ou chat. Velocidade e qualidade, são palavras de ordem em vendas”.

Para Ortega, todas as redes sociais e demais ferramentas tecnológicas permitem comunicação eficaz e potencializam a criação de vínculos e credibilidade entre quem vende e compra.

“Muitos corretores e gestores que eu conheço no mercado imobiliário fazem uso correto e inteligente de grupos de WhatsApp e facebook, promovendo uma verdadeira troca de informações quase que em tempo real. O futuro passa pelas mudanças de hábito e modo de relacionamento, que deverá ser muito mais online”.

Importância de 4 ferramentas para o corretor de imóveis

WhatsApp

O aplicativo gratuito de mensagens já é o principal meio de comunicação de muitas famílias e da maioria das profissões. É excelente para o corretor, por ter uma série de recursos. Além de texto, envia áudios, fotos, vídeos e documentos. Também faz ligações por áudio e vídeo, via internet, o que economiza conta telefônica. Mas atenção: a sua credibilidade está em jogo. Por isso, escreva com português correto e mande áudios com voz clara e firme. Cuidado também com a informalidade da foto de perfil e do status.

Facebook

É improvável não encontrar hoje o seu cliente no facebook. E pelo perfil dele na rede social, o corretor pode traçar linhas de abordagem de acordo com as preferências expostas por aquela pessoa. Também pode colocar fotos, vídeos de imóveis e informações relevantes que chamem a atenção para o seu negócio. Ainda há a opção de conversar via mensagem privada. Lembre-se que os bons modos também valem para o facebook, pense bem no que postar para não ser ofensivo a potenciais clientes e evite propaganda excessiva.

Chat

É muito comum as imobiliárias disponibilizarem um chat em seus sites para contato direto com corretores. A ferramenta é importante justamente pela agilidade nas respostas, então de nada adianta deixar o cliente aguardando meia hora, só acaba com a credibilidade do estabelecimento. Se hoje um e-mail deve ser respondido em poucos minutos, a resposta via chat precisa de ainda mais velocidade.

Software

Muitos programas de computador foram recentemente criados para facilitar a vida dos corretores de imóveis. Eles ajudam a organizar o tempo, as agendas, os contatos, guardar dados dos clientes e ainda podem ser integrados ao site da imobiliária. Uma maneira efetiva de controlar o todo o fluxo de trabalho e focar no que realmente importa: a venda. Fazendo uma busca na internet é possível achar empresas especializadas nesses softwares.

Fonte: ZAP Pro

Deixe seu comentário