Ex-CEO da Uber adquire startup do mercado imobiliário

Ex-CEO da Uber adquire startup do mercado imobiliário

Após alguns meses fora do mercado, o ex-CEO e fundador da Uber, Travis Kalanick, retornará como Diretor Executivo de uma pequena startup do mercado imobiliário, a City Storage Systems (CSS).

O executivo adquiriu fatia controladora da empresa por US$ 150 milhões através de seu fundo de investimento, 10100 (pronuncia-se ten one hundred). Após a aquisição, se autoproclamou CEO.

A atividade da CSS consistirá em adquirir imóveis, áreas de estacionamento e balcões industriais depreciados e modernizá-los para “a era digital”. No anúncio da aquisição, Kalanick deu dois exemplos: CloudKitchens, que fornecem serviços e espaços para startups de Delivery alimentício; e CloudRetail, cujo conceito é o mesmo, mas voltado a varejistas.

Segundo o empreendedor, existe um mercado de cerca de US$ 10 trilhões para esse tipo de propriedade. Atualmente, a empresa é composta por apenas 15 funcionários.

Kalanick estava “parado” desde junho do ano passado, quando acusações de assédio sexual dentro da Uber foram a gota d’água para acabar o já conturbado relacionamento do fundador com a empresa. Antes disso, houve episódios de violência com motoristas e acusações de cultura tóxica ao redor de seu nome.

Fonte: InfoMoney

Deixe seu comentário