Conheça o maior evento em homenagem aos Corretores de Imóveis

O Prêmio Colibri é o maior evento em homenagem aos Corretores de Imóveis. E, pra saber um pouco mais e compartilhar contigo, o Portal Marketing e Publicidade Imobiliária entrevistou o Presidente da ACI – Associação dos Corretores de Imóveis, Rodrigo Barreto.

Após grande repercussão do Prêmio Colibri via lives no período da pandemia, muitos dos nossos leitores e seguidores, perguntaram sobre o Prêmio Colibri.

Portal Marketing e Publicidade Imobiliária – Presidente, primeiramente muito obrigado por se disponibilizar e reservar um pouco do seu tempo, pois sabemos que realizar evento não e fácil e é cada vez mais corrido diante da proximidade do evento. Então vamos às perguntas e dúvidas de muitos nossos leitores:

QUEM CRIOU O PRÊMIO COLIBRI?

Rodrigo Barreto – Olá, olha, eu agradeço o carinho e consideração e pra mim é uma honra e prazer sempre vir aqui pra falar sobre o nosso mercado imobiliário. Em resposta a sua pergunta: A ACI – Associação dos Corretores de Imóveis foi quem criou o Prêmio Colibri em 2010. E esse ano de 2022 o evento chega a sua 13ª Edição. São 13 anos de um grande evento que vem tendo cada vez mais visibilidade. Evento idealizado por gestores fundadores da ACI pela liderança do Ilustre e Ex Presidente Hermes Alcântara e Coordenação do Diretor da ACI, José da Costa Sena com apoio de tantos outros Diretores. Eu apenas dei continuidade a esse maravilhoso projeto.

Portal Marketing e Publicidade Imobiliária – E COMO É ESSA FESTA?

Rodrigo Barreto – É um baile de gala, com muito requinte, com jantar dançante e banda ao vivo, presença da imprensa, autoridades, representantes do setor imobiliário e, claro, com participação ilustre dos Corretores de Imóveis e seu convidados, entre eles: familiares, amigos e clientes. O evento incia-se com coquetel de abertura e recepção dos convidados com fotos, filmagens e entrevistas ao som mecânico com DJ. Em seguida realizamos a solenidade de premiação dos melhores Corretores de Imóveis do ano e homenagem de personalidades do setor imobiliário. Por fim a banda faz a festa com todos os presentes, entre tantas outras atrações in loco.

Portal Marketing e Publicidade Imobiliária – Realmente pela fama da festa parece ser algo grandioso. Mas, uma pergunta que não quer calar: QUAL É O CRITÉRIO UTILIZADO PELA ACI PARA ESCOLHER, INDICAR E PREMIAR OS MELHORES PROFISSIONAIS DO ANO?

Rodrigo Barreto – Essa sempre foi uma preocupação da ACI e é justamente isso que faz com que o Prêmio Colibri tenha tanta credibilidade. Na verdade a ACI não escolhe os melhores Corretores de Imóveis. Veja, quando falamos aqui em melhores Corretores de Imóveis temos que enxergar como profissionais de destaque naquele período. A ACI realiza a festa, esse evento maravilhoso de tanto prestígio à classe e as empresas imobiliárias patrocinadoras do evento levam a confraternização e premiação das suas empresas para dentro do evento. Essas mesmas imobiliárias, através de critérios próprios, escolhem os seus melhores Corretores de Imóveis do ano; normalmente aqueles que mais se destacaram. Mas os Corretores de Imóveis que trabalham em carreira solo (como autônomo) também podem participar se inscrevendo gratuitamente para concorrer ao Prêmio Colibri. Existe uma comissão independente que analisa os negócios realizados, seja na categoria vendas, captação, locação, avaliação… e verifica a veracidade das informações dos documentos apresentados pelo Corretor. Essa mesma Comissão avalia o case de sucesso, questionário de perguntas e respostas, currículo, certificados de cursos, vídeos de testemunho de clientes e histórico profissional. Ou seja, não basta apenas quantidade de negócios realizados. Assim, aquele profissional que obtem maior número de pontos naquela determinada categoria recebe a estatueta do Colibri. E essa pontuação só é revelada no dia do evento ao abrir o envelope com o nome do vencedor. É realmente uma expectativa e surpresa pra todos. É emocionante.

Portal Marketing e Publicidade Imobiliária – Que maravilha! Isso certamente é algo muito bom, pois há possibilidade de qualquer profissional da corretagem concorrer. E, claro, isso também gera maior credibilidade no mercado, é uma forma de ter um destaque a mais no currículo do Corretor.

Agora, diga pra todos os Corretores de Imóveis que nos acompanha,

COMO SURGIU A IDEIA DE MANTER O PRÊMIO COLIBRI VIVO DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA?

Rodrigo Barreto – A princípio não iríamos realizar o Prêmio Colibri em 2020. Estávamos acostumado com a festa presencial e, pensando no formato tradicional, acreditamos que não daria certo e nem teria o mesmo impacto um festa via live. Foi uma preocupação. Mas muitas empresas pediram, incentivaram… E, além disso, muitas bandas e músicos estavam passando por momentos bem difíceis. Bom, todos sabemos o que foi a pandemia. Enfim, tivemos uma reunião com a banda, que nos apresentou um formato totalmente diferente e inclusive me colocando como apresentador da live. Na minha mente isso seria improvável. E confesso que bateu certo nervosismo natural, pois eu nunca havia feito algo do tipo, ainda mais algo do gênero, salvo as palestras… Nas palestras presenciais existe grande conexão e interação com o público. Mas as duas lives show do Prêmio Colibri foram um sucesso e o público em casa conseguiu nos transmitir total energia… Fiquei acompanhando o tempo todo os comentários. O pessoal postava fotos se divertindo em casa. Eu fico arrepiado só de lembrar que participei de algo assim e que certamente já ficou marcado na história.

Portal Marketing e Publicidade Imobiliária – Realmente é emocionante. Nós, do Portal Marketing e Publicidade Imobiliária também acompanhamos e sentimos essa energia. Parecia que estávamos dentro da festa.

ESSE ANO, NA 13ª EDIÇÃO DO PRÊMIO COLIBRI, VOCÊS PRETENDEM FAZER ALGO NOVO?

Rodrigo Barreto – Sim, na verdade todos os anos sempre fazemos algo pra inovar. A festa em si é maravilhosa, mas a gente sempre prepara algo diferente. Esse ano teremos algumas supresas in loco, mas gostamos tanto da oportunidade de comunicação e interação com todos os demais colegas de outras regiões do Brasil que esse ano também, além da festa presencial, vamos transmiti-la ao vivo. Claro que a produção já está preparada para fazer com que todos possam participar, possam aparecer e interagir… Imagina quem está presencialmente na festa trocando postagens com quem está em casa? Essa possibilidade é maravilhosa!

Portal Marketing e Publicidade Imobiliária – Bom, nós aqui do Portal estaremos presente fisicamente no evento esse ano e estamos com grande expectativa. Torcemos para o sucesso e brilho de sempre do Prêmio Colibri e aproveitamos para convidar todos os nossos leitores a participarem dessa maravilhosa festa juntos. Vamos deixar ao final dessa matéria mais informações para quem quiser participar.

GOSTARIA DE DEIXAR UMA MENSAGEM FINAL?

Rodrigo Barreto – Jamais poderia deixar de agradecer a Deus por essa oportunidade; é realmente muito gratificante. Agradeço a todos os colegas, empresas parceiras que permitem a realização de uma festa com custo tão elevado, mas ao nível em que os Corretores de Imóveis merecem. Sei que fazemos o nosso melhor e com muito capricho juntamente com toda a Diretoria da ACI. Agradeço ao meu amigo Rony Menezes, ao Portal Portal Marketing e Publicidade Imobiliária e a tantos outros amigos palestrantes e colegas de profissão por todo o Brasil que nos ajudam a divulgar todas as ações realizadas pela ACI. Fico muito feliz, ainda mais por ter cumprido o meu primeiro mandato e ter sido reeleito para essa missão a frente da nossa associação. E, claro, a nossa profissão está completando 60 anos. Preciso enaltecer, parabenizar todos os colegas Corretores de Imóveis do Brasil e desejar que tenham carreira próspera e de muito sucesso. Aos que estão inciando, afirmo: é uma profissão que pode mudar as nossas vidas. Persevere, trabalhe e estude muito. O resultado positivo, o sucesso é apenas uma consequência natural. Feliz Dia dos Corretores de Imóveis.

Presidente, parabéns pelas palavras e pelo trabalho que vem realizando na ACI. Muito obrigado por sua disponibilidade em esclarecer sobre o maior evento em homenagem aos Corretores de Imóveis.

O evento Prêmio Colibri será dia 27/08, às 21h, no Clube ASSEB, no Setor de Clubes Sul, em Brasília-DF.

Aos que não puderem ir presencialmente, poderão acompanhar pelo YouTube. Fiquem ligado no nosso canal que iremos divulgar o link.

Mais informações: https://acinacional.org.br/premio-colibri-2022/

Siga @acinacional no Instagram

Quer saber sobre outros eventos do mercado imobiliário?

Acesse: cursos.mercadoimobiliario.com.br

Deixe seu comentário