Polícia busca estelionatário que fez 3 vítimas em golpe de venda de imóveis

Suspeito, conforme as autoridades, adquire imóveis a prestação e os anuncia a valores abaixo do mercado para atrair compradores

Policiais civis investigam a ação de um suposto golpista que já causou prejuízo de R$ 50 mil por meio da venda ilegal de imóveis. Três pessoas teriam sido lesadas no esquema, que envolve o oferecimento de imóveis a preços muito abaixo do mercado.

O delegado Alexandre Mendes de Araújo explicou ao site MS Todo Dia como funciona o esquema. O estelionatário adquire um imóvel na cidade de forma legal, mas com pagamento a ser feito em várias prestações. Depois de receber o documento de promessa de compra e venda, paga uma parte do valor (geralmente uma parcela) e depois oferece a propriedade a outras pessoas a preços abaixo do mercado.

“O sujeito cai no golpe seduzido pela proposta vantajosa de comprar um terreno abaixo do preço. A pessoa se deixa levar e acredita que o contrato de promessa de compra e venda tem efeito de escritura, quando não tem”, advertiu Araújo. As três vítimas já identificadas entregaram seus veículos no negócio.

As autoridades buscam o autor a fim de também garantir a restituição dos danos materiais causados. “Antes de fechar um negócio imobiliário, procure a imobiliária envolvida, pois como no caso dele, o documento de promessa de compra e venda não vale como escritura. Dinheiro não cai do céu. O cidadão por ganância ou ignorância se deixa iludir pela proposta vantajosa”, complementou o delegado.

Fonte: Campo Grande News

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui