Operação desarticula esquema criminoso de venda de imóveis

Uma operação foi deflagrada em João Pessoa, nesta quinta-feira (3), para desarticular uma organização criminosa especializada em fraude negociação de imóveis de e falsificação de documentos públicos. A ação foi comandada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações e pela Delegacia Seccional de Alhandra.

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em residências situadas nos bairros de Padre Zé, Jardim Universitário e Rangel. O líder do grupo é um corretor de imóveis conhecido da DDF desde de 2013, mas que nunca tinha sido preso.

Entre as irregularidades praticadas por ele, estão o falso reconhecimento de firmas e utilização de procurações públicas falsas para a negociação de imóveis. Na residência dele foram apreendidos centenas de documentos de imóveis e cédulas de identidade com informações conflitantes, o que é um forte indício de falsidade.

Foram identificados também mais dois membros da associação criminosa, que participaram ativamente das negociações e tiveram seus nomes utilizados nas documentações emitidas. Os três estão sendo procurados.

Além da negociação de imóveis, os suspeitos são investigados pela prática de outras condutas criminosas, como a contratação de empréstimos consignados e a abertura de contas bancárias, com o uso de documentos falsos.

A 6ª Delegacia Seccional de Alhandra dará seguimento às negociações de imóveis realizados naquela localidade. A DDF, por sua vez, deve concluir as investigações em tramitação relacionadas aos mesmos investigados e identificar eventuais comparsas.

Fonte: Jornal da Paraíba