Dicas para fazer uma mudança tranquila

Mudar para uma casa nova embora dê muito trabalho é sempre muito bom, mudar de ares, conhecer um novo lugar, tudo isso é bastante animador, principalmente para um novo casal, ou uma família com a chegada de um filho. Seja para casas em condomínio fechado, apartamentos ou casas independentes, é necessário que se tenha um pouco de organização para tudo acontecer da melhor forma e para as coisas ficarem um pouco mais fáceis.

Seguem algumas dicas que podem te ajudar:

    • Não deixe para última hora: Embora possa parecer que você tem poucas coisas, o trabalho de empacotar e esvaziar os armários te faz ver coisas que você já tinha até esquecido, então, não deixe para empacotar suas coisas dias antes da mudança, comece com pelo menos 20 dias de antecedência e vá guardando aos poucos, começando pelo que você não costuma usar com frequência.

 

  • Jogue fora o que não usa mais: durante a mudança você vai perceber que tem guardado muita coisa inútil ou pior, coisas que podem ser úteis para pessoas carentes e você não se lembra nem quando usou pela última vez, separe esses itens e dê a eles um melhor destino.
  • Praticidade: algumas pequenas atitudes podem te ajudar e muito, por exemplo, separe uma caixa grande e use ela apenas para levar as roupas que estão nos cabides. Guarde elas abertas no cabide dentro das caixas, isso vai fazer você amassar poucas roupas além de quando chegar na nova casa apenas terá que pendura-las novamente.
  • Divida as tarefas: se você não mora sozinho uma boa dica é dividir as tarefas, por exemplo, cada um guarda as coisas de determinados cômodos ou tipos de objetos. Além de cada membro da casa se responsabilizar por empacotar suas próprias coisas.
  • Etiquetas: escreva nas caixas e malas de qual cômodo são aquelas coisas e que tipo de objetos são, exemplo: Quarto – Roupas de Cama e Banho.

 

Seguindo essas dicas o trabalho da mudança irá fluir melhor, busque informações também da empresa ou profissional de mudança que contratar, negocie sua mudança e já deixe combinado o andar do apartamento, tamanho do imóvel, quantidade de móveis para montar e desmontar e outros detalhes que serão importantes para calcular o valor e o tempo da mudança. No caso de apartamentos e casas em condomínio fechado é importante se programar e ter conhecimento das regras de entrada e saída de mudanças e pessoas, horários e valores que devem ser pagos, normalmente nesses casos, é necessário aviso com pelo menos 48h de antecedência.

Na casa nova, uma boa dica é já deixar as caixas nos comodos corretos e começar a desempacotar por ondem de uso, ou seja o que você vai precisar primeiro vem antes, normalmente a ordem é quarto, banheiro e cozinha, depois os outros cômodos.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!