Dicas de manutenção na baixa temporada no seu imóvel na praia

Ter um imóvel na praia envolve alguns aspectos bastante importantes quando se fala em manutenção. Por isso, se você está pensando em investir em uma propriedade à beira-mar, como por exemplo um apartamento em Ubatuba, leia esta postagem para descobrir o que você precisará fazer para garantir que ela permaneça na melhor forma de manutenção, apesar das intempéries um tanto quanto agressivas ao seu redor.

Dicas de manutenção na baixa temporada no seu imóvel na praia
Imagem: Pixabay

Em geral, essas casas estão a uma distância muito maior de onde os proprietários vivem e, como não estão lá o tempo todo, exigem um foco adicional. Além da segurança e de olho na propriedade, as casas costeiras tendem a exigir manutenção extra. Ou seja, mesmo que possuir uma propriedade à beira-mar seja um sonho tornado realidade para muita gente (especialmente no Brasil, onde as praias são inigualáveis), ele exige constante atenção.

Afinal, casas à beira-mar requerem cuidados e muita atenção com chuvas fortes, ventos fortes, areia, sal, umidade, luz solar ofuscante e outros elementos agressivos podem agir em conjunto e acabam de alguma maneira danificando sua propriedade, enferrujando mobílias e eletrodomésticos e dando um tempo de vida pequeno a alguns itens decorativos e acabamentos em geral. imóvel na praia

Isso significa que, para possuir uma propriedade incrível à beira-mar (e proteger seu investimento enquanto você considerar importante banca-la), você precisa ser diligente em sua manutenção constante.

Por essa razão, se você está pensando em comprar uma casa à beira-mar, mesmo que pequena como uma kitnet na Praia Grande, esta postagem indicará alguns itens importantes que você deve levar em conta para mantê-la em boa forma e garantir sua condição de mercado em caso de decisão ou necessidade por sua revenda. Assim sendo, acompanhe algumas de nossas dicas para manutenção durante todo o ano, não apenas no período de alta temporada! Confira!

  1. Tenha materiais resistentes em sua casa na praia

Primeiramente, você deve equipar sua propriedade à beira-mar com materiais que garantam que ela suportará as condições adversas e as ameaças que ela enfrentará ao longo de todo o ano. Portanto, com isso em mente, você deve, por exemplo, instalar esquadrias de fibra de vidro nas janelas e usar apenas aço inoxidável no seu exterior. Para ter uma ideia melhor do que você pode fazer para manter sua propriedade em boas condições, foque na qualidade dos produtos que utiliza em seu entorno e também em seu interior.

  1. Limpe a casa completamente com regularidade

A areia e a umidade presentes na área de uma praia podem depreciar sua casa, mas somente se você permitir. É por isso que é imperativo que você mantenha seu lugar o mais limpo possível. Ao limpar esses agentes prejudiciais, você não terá a chance de comer fora de casa e interromperá o desenvolvimento de mofo nos trilhos. No entanto, lembre-se de ser constante e completo: limpe todos os cantos e recantos com regularidade para evitar qualquer problema. Preste atenção especial às áreas mais expostas aos elementos na natureza, ou seja: seja cuidadoso com o exterior da sua casa na praia.

  1. Compre o seguro certo para sua casa de praia – imóvel na praia

Outra maneira de proteger sua propriedade à beira-mar (ou pelo menos o investimento considerável que você fez por ela) é garantir que ela esteja adequadamente segurada. Obviamente, você precisa adquirir o seguro do proprietário, pois isso ajudará você se o seu lugar for roubado, se precisar de reparos ou se foi atingido por um desastre natural (dependendo da sua cobertura). No entanto, é provável que você precise adquirir um seguro adicional (por exemplo, um seguro contra inundações). Pesquise bem suas opções de cobertura existentes, para não se perceber descoberto por uma franquia que não o contemple se um desastre natural ou outro incidente da natureza vier a causar estragos em sua casa ou mesmo apartamento na Praia Grande em Ubatuba ou em qualquer outra praia brasileira. imóvel na praia

  1. Cuide da mobília da sua casa de praia com capricho

Um dos maiores prazeres de possuir uma casa de praia adequadamente é passar uma tarde tranquila sentado na varanda e olhando para o mar. Ainda assim, para que isso aconteça, você precisa de móveis de exterior que estejam em boas condições. Para garantir o seu, cuide bem dele: cubra-o com lonas quando não estiver em uso, limpe-o regularmente para remover elementos nocivos e até use uma cera especial para ajudá-los a suportar as condições adversas. Tudo isso ajudará você a aproveitar todas as maravilhas que sua propriedade tem a oferecer e curtir os dias de praia em feriados, ocasiões especiais de descanso e, principalmente, durante as férias de verão ao lado de convidados, parentes e de toda a sua família.

  1. Foque em diminuir os níveis de umidade de sua propriedade

A umidade (junto com seus dois subordinados: danos causados ​​pela água e desenvolvimento de fungos) está sempre à espreita em uma propriedade à beira-mar. Para que não traga infelicidade ao seu lugar, seus pertences e até sua família, você precisa fazer o possível para minimizar a presença dele. Para fazer isso, você pode dar alguns passos; por exemplo, certifique-se de ventilar adequadamente a casa, secar tudo nela e investir em um desumidificador para diminuir os níveis de umidade do ar.

  1. Busque fornecer manutenção profissional à sua casa de praia

Uma dica final, mas muito importante que você deve considerar se estiver pensando em investir em uma propriedade à beira-mar, é que você precisará fornecer manutenção profissional de vez em quando para ela (por exemplo, ao menos uma vez por ano). Dessa forma, um profissional poderá avaliar sua condição, fornecer ajustes mais refinados e verificar se tudo está funcional e seguro com fios elétricos, encanamentos, caixas de água, caixas de gordura, iluminação, dentre outros. Eles também podem dar dicas específicas sobre como manter sua propriedade em perfeitas condições, apesar da dureza das intempéries que ela tem de suportar por estar localizada numa região à beira-mar.

Agora que você conheceu algumas dicas importantes sobre como fazer a manutenção de um imóvel na praia, aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais!

 

Deixe seu comentário