O ritmo acelerado de desenvolvimento nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul faz com que a procura pela profissão de corretor de imóveis seja intensa. Prova disso é o grande número de pessoas que vêm dos municípios para o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região para buscarem suas credenciais.

“Já trabalhava em uma construtora e fiz o curso de TTI para poder atuar em todas as etapas”. Ao ouvir o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza, falar sobre a maratona de visitas que a entidade vem promovendo aos municípios do interior do Estado, Maria José destacou a importância da iniciativa. “É, inclusive, uma forma de se informar para evitar irregularidades por desconhecimento”.
O casal Carlos Roberto Pereira de Almeida e Giovana Bissoli Siqueira de Almeida veio de Bataguassu para receber junto a credencial. Eles contam que o município vive um período de grande crescimento e para aproveitar este momento abriram juntos uma empresa para administração de imóveis, contando também com a atuação da filha, que é formada em Direito e futuramente também o filho, que faz o mesmo curso de graduação.
“Além das indústrias, também há muitos servidores públicos e a demanda por imóveis de aluguel é muito grande”, explica Roberto, que anteriormente atuava como administrador hospitalar. Formada em Psicologia, Giovana ressalta a importância de a família trabalhar em conjunto, sendo todos nascidos em Bataguassu e que acompanharam todo o processo de desenvolvimento da cidade.
Delso explicou que a valorização profissional e envolvimento da categoria nas ações do CRECI estão entre as principais metas da atual gestão, que já conta com 230 delegados , além dos 54 conselheiros (entre efetivos e suplentes) atuando voluntariamente pelo fortalecimento e credibilidade da profissão, além do quadro de funcionários “É uma dedicação intensa para que nossa profissão seja reconhecida e valorizada”.
Além das visitas ao interior, o CRECI também desenvolveu o sistema de webconferência para que as palestras realizadas na Capital também possam ser acompanhadas em tempo real pela internet e estimula a instalação das Associações de Corretores de Imóveis, que podem estabelecer uma ponte de comunicação entre o CRECI e os profissionais de todo o Estado, levantando demandas e viabilizando ações em todas as regiões.
Confira – Vagas no Mercado Imobiliário – Clique Aqui!
Fonte: InfoImóveis


