Dá pra parar de falar em crise e apresentar soluções?

Que estamos com problemas no país todos sabem e é notório,  mas está muito difícil melhorar as coisas com o ânimo das pessoas ou a falta dele.

Hoje fui ao mercado e a menina do caixa perguntou ao idoso se ele queria o CPF na nota fiscal.
Ele então começou um discurso dizendo que não queria, pois era somente para pagar mais impostos (o que é de uma ignorância atroz)  e que depois que veio o PT, eles quebraram a nossa Petrobras.

Me digam,  por favor,  o que tem uma coisa a ver com a outra? E sem nenhum juízo de valor,  e com todo respeito a Petrobras nunca foi dele. Muito menos muda a vida dele e de nenhuma pessoa que ele conhece.

Me lembro de dezembro de 2014 quando fui comprar pneus e como a loja estava vazia, perguntei ao gerente da loja como estavam as coisas e ele me disse que ruins,  por conta da insegurança jurídica do país e que prenderam o Zé Dirceu.  Pensei comigo: quantas pessoas no Brasil hoje ao acordarem pensaram: não vou comprar pneus porque a insegurança jurídica no Brasil está muito grande e o Zé Dirceu foi preso.

Farei a mesma pergunta: o que uma coisa tem a ver com a outra?

E por aí vamos…. Escutam o galo cantar e saem procurar alguma coisa que pensam ser o ovo e é cebola… Assistem todos os jornais nas tvs, não entendem a notícia e ficam propagando as palavras difíceis e conceitos pinçados do contexto e colocados no lugar errado.

No momento que passamos, todos os dias tem as mesmas explicações para os motivos que o mercado imobiliário está ruim. Heloooooo,  todo mundo já sabe. Quero saber é o que estes especialistas e gênios propõem para sairmos deste momento. Só se fala em problema é as causas dele. E a cura?  O Apocalipse chegou!!! Ok e aí?  Qual a saída?  Temos portas pra todos saírem?

banner-ll10-leiloes-online-banner-728x90-corretoresQuais os procedimentos e soluções a adotar???

Estão indo pro velório sem saber quem morreu, só pra chorar.
O segredo, ainda mais agora, é encontrar saída.
Trabalhar mais duro em um mercado que mudou.
Para um cliente que mudou.
Sendo um profissional que mudou

A mudança está em mudar! Ou você muda, ou se muda (pra bem longe de quem está mudando).

Afinal,  dá pra parar de falar em crise e achar soluções?

Deixe seu comentário