Corretores: Na Crise, Não Pense em Plano “B”.

Sempre que nos conformamos com o fato de que uma situação pode não dar certo, que as expectativas são inalcançáveis, que aquilo que desejamos é muito mais do que merecemos, que sempre que der errado teremos um plano “B”, passamos a abrir mão de tudo que sonhamos em pró de uma condição cada vez mais cômoda, dentro da nossa caixinha, em nossa “zona de conforto”.

O medo de perder passa a ser muito maior do que a vontade de ganhar.

E, pior, o plano “B” passa a servir como uma desculpa para não termos atingido nosso objetivo, como se a outra situação, menos favorável, também fizesse parte de nossos objetivos.

Por isso, meu caro, nunca tenha um plano “B”.

Tenha uma meta e a persiga independentemente dos obstáculos e percalços. Vá atrás de seus sonhos, lute, mate um leão por dia, engula sapos, absorva as pancadas mas permaneça no caminho. Lute. Não tenha medo de cair, pois no chão a única alternativa é levantar.

Não ter um plano B irá te oferecer algumas vantagens competitivas excepcionais:

1 – Você é forçado a seguir em frente com o seu plano, pois ele é tudo o que te resta. Não tem meio termo, não tem paliativo, não tem “em cima do muro”. É ganhar ou perder. Tudo ou nada. Vitória ou derrota.

2 – Você fica mais focado, uma vez que toda sua energia, criatividade e estratégia será dedicada apenas a um plano, sem distrações que poderiam consumir seu precioso tempo.

3 – Você se dedica mais pois sabe que seu empenho é essencial para que você atinja seu objetivo. Sem moleza! É vencer ou vencer.

4 – Você fica mais motivado a fazer acontecer. Chega de procrastinar, chega de “uma hora vou fazer”. Você vai tirar do papel e colocar em ação pois não tem outra alternativa a não ser seguir em frente com seu único plano.

5 – Você ganha o respeito, a admiração e até mesmo ajuda de outras pessoas ao seu redor, que irão ver sua coragem, sua determinação e serão inspiradas pela seu desejo de vencer e se tornarão importantes aliados.

Não ter um plano B é ter a certeza de que você não pode recuar, não pode perder, não pode desistir. É acreditar no seu potencial, é confiar em si mesmo como você nunca confiou. É se achar mesmo! É só olhar para frente. É lutar até conquistar.

Queime todos os planos B, C, D. Queime as opções paliativas. Queime todas as alternativas ou situações hipotéticas. Fique apenas com um plano, elabore-o com calma, gaste energia nele, foque nele e apenas nele, e quando estiver preparado, coloque-o em prática.

Só botando fogo no plano B que o plano A irá se tornar prioridade em sua vida, e isto fará toda a diferença para que você atinja seus objetivos com maior brevidade.

Em suma, queima tudo e vá à luta!

Se você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretender contratar o CORRETOR E PALESTRANTE PAULO OLIVEIRA para a sua empresa e cidade é só entrar em contato através do email:[email protected] ou pelo telefone/whatsapp 

(88)9 9992 7132.

E se você quer participar do GRUPO DE WHATSAPP “CORRETORES MOTIVACIONAIS” é só solicitar través do whatsapp acima deixando seu nome, Creci e região que atua.

Fonte de pesquisas: www.leonardolopes.com.br / transitonaveia

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui