Corretor Tele Sena. Descubra se você é um deles.

Resolvi escrever este artigo logo após trocar minhas TELE SENA antigas por umas novas e a cada prêmio que eu raspava lembrava do dia-a-dia como corretor de imóveis, principalmente nesta “época desfavorável do ramo imobiliário.” A cada prêmio que eu raspava encontrava a seguinte frase

O PRIMEIRO PASSO PARA GANHAR É ACREDITAR!”, “VOCÊ AINDA TEM CHANCES”, “NÃO DESISTA! INSISTA EM SEUS SONHOS”, “ COM A TELE-SENA PODE SONHAR QUE DAR”, “CONTINUE ACREDITANDO NOS SEUS SONHOS”, “NA PRÓXIMA A SORTE PODE PEGAR VOCÊ!, “PERSISTA NOS SEUS SONHOS!”, “ESTE PODE SER O SEU ANO DA SORTE!”.

Caros leitores já deu para perceber que não ganhei nada, porem me serviu de alerta para me perguntar duas coisas, “eu fico neste barco sem rumo esperando a crise passar seguindo o otimismo das frases da TELE SENA ?, (serei eu um corretor tele sena ?) ” ou “ deixo de sonhar, tomo uma atitude, realizo uma reviravolta pratica na minha profissão como corretor de imóveis com criatividade e inovação e faço acontecer ?”.

Encontro todos os dias com corretores TELE SENA, conforme o texto supracitado são exatamente aqueles profissionais que passa o dia todo sentado num plantão de venda, mandando emails para todos os lados e esperando o tempo passar, desmotivado e desmotivando os demais parceiros.

O corretor TELE SENA é exatamente aquele que estar esperando o seu dia de sorte,  fica esperando o telefone tocar e fechar uma venda. Portando caros colegas se você quer continuar na profissão de corretor de imóvel não podemos agir a tais atitudes. Devemos buscar o novo diariamente e partir para a pratica, esquecer estas frasezinhas “motivacionais” que agente ver nos livros em reportagem que o mercado vai melhorar, entre outras. Confesso que se você estiveres agindo neste momento como um corretor TELE SENA é melhor buscar outra profissão. A palavra é “tenha atitude”.

Atitude é tudo. Suas escolhas dependem de sua atitude. Comentar um dia a famosa frase “se eu tivesse feito”, “eu bem que podia ter ido”, “quase fui atrás” ou “se eu soubesse que ia dar certo” não trarão o passado de volta e não construirão um novo presente ou futuro. Aja! Tenha atitude. Só se sabe o que conseguirá a partir do momento que corra algum risco. Que se crie algo novo, que saia da rotina, que faça o que realmente se deseja. Se não der certo temos oportunidades de fazer novamente de um jeito diferente até conseguir.

É comum comentarmos que deixamos de conseguir uma coisa ou outra, mas é incomum aceitarmos que realmente faltou um pouco mais de determinação para isso. É comum nos apegarmos ao passado quando deveríamos viver o presente para poder assim definir como será o futuro. Kotler afirmou que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. E com toda razão. O futuro não é um amanhã totalmente desconhecido. Parte deste futuro será modelado de acordo com suas escolhas e atitudes. As escolhas profissionais, pessoais, amorosas, religiosas,políticas, dependem única e exclusivamente de cada um de nós e não de escolhas que outras pessoas possam fazer.

Você pode conseguir muito mais! Você pode se realizar ainda mais! Você é um vencedor, basta querer assumir sua vitória através de um pequeno passo: Atitude!

Contatos para palestras: paulocorretorjua@hotmail.com

Deixe seu comentário