Como apresentar imóveis para seus clientes

Como apresentar imóveis para seus clientes

Com o isolamento sendo uma recomendação de órgãos de saúde mundiais, a profissão de corretor de imóveis teve que se reinventar para superar este desafio.

Dessa vez, a migração para o mundo digital foi mais fácil, pois muitas imobiliárias já utilizam as redes sociais para manter contato com seus clientes, mas outra atividade da profissão também teve que ser adaptada: a visitação aos imóveis.

Antes de qualquer dica, é preciso conhecer a propriedade sobre o qual está trabalhando. Veja se o local encontra-se vazio ou se tem moradores, qual é a receptividade desses moradores em receber visita, se são pessoas do grupo de risco e como está a saúde deles.

Conheça a seguir as nossas dicas:

Fotos profissionais

Boas fotos são essenciais para os clientes finais. São através das imagens que muitos interessados têm seus primeiro contato com o imóvel e elas são essenciais para a decisão de marcar uma visita.

Contratar um fotógrafo profissional pode ser muito caro e um sonho distante para algumas imobiliárias e corretores, mas existem outras saídas além dessa.

Você pode fazer um curso para se profissionalizar neste assunto, veja isso como um investimento de tempo e dinheiro.

É possível também encontrar muitas dicas para boas fotografias de imóveis na internet, clique aqui e veja algumas dicas que farão a diferença na hora de conquistar os clientes! 

Vídeos de apresentação

Uma boa maneira criar uma relação entre o seu cliente e o imóvel é através de vídeos.

Entenda que, desta maneira, você estará mostrando a casa igual a uma visitação normal, mas de forma online. Então pense em uma visitação quando gravar o vídeo e apresente os cômodos em uma sequência lógica.

É importante que todos os cômodos estejam no anuncio, assim o cliente terá mais confiança e poderá analisar o imóvel como um todo.

Tour virtual

O tour virtual é uma estratégia que já era utilizada por algumas imobiliárias, mas com a recomendação de isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus, o uso dessa técnica foi difundido.

O ideal para ter um tour virtual é utilizar uma câmera 360º, este aparelho passará a sensação de realmente estar no local.

Entretanto, se a camêra 360º não for uma realidade para você e sua empresa, existem outras maneiras de se fazer um tour.

Caso seja possível ir até o imóvel, faça uma videoconferência com os seus clientes e mostre todos os detalhes da residência. Deste modo, será possível tirar as dúvidas dos interessados ao vivo. Uma grande vantagem!

Localização como diferencial

Localização é um dos pontos mais importantes na hora de decidir qual casa comprar.

Procure conhecer os estabelecimentos próximos ao imóvel e apresente-os para os interessados.

O Google Maps pode te ajudar a apresentar o bairro sem nem sair de casa. Mostre não só os comércios próximos, mas também rotas rápidas para estes locais ou para pontos importantes para seus clientes, como o trabalho ou a escola dos filhos.

Fonte: Leardi

Deixe seu comentário