Como o corretor de imóveis pode conseguir clientes em inicio de carreira.

Como o corretor de imóveis pode conseguir clientes em inicio de carreira.

Corretor de imóveis geralmente é difícil conseguir os primeiros clientes no inicio da carreira. Separamos algumas dicas sobre como fizemos nossas primeiras vendas na no mercado imobiliário.

Identifique os canais de aquisição de clientes

Tentar achar que o público-alvo para comprar um imóvel é composto por “todo mundo”, um erro comum dos corretores de imóveis iniciantes é sair divulgando aleatoriamente em todo lugar, principalmente nas redes sociais.

Na verdade é possível encontrar clientes atirando para todos os lados, mas é certo que o esforço será muito maior do que se você fizer uma análise de como abordar seu cliente em local e da forma correta.

Como lidar com o cliente na hora da visita.

Todos os seres humanos são emocionais. Mesmo que nós gostemos de pensar que a empatia que geramos com nosso cliente é positiva, há muitas ocasiões que simplesmente isso não é o suficiente.

As vezes não basta que o cliente vá com a sua cara. Mas, muitas vezes você faz tudo certo, respeita o momento do cliente, estuda as necessidades e mesmo assim a venda não sai.

Antes de conversar de produto descubra o que seu cliente quer?

Por mais que seu produto lançamento ou imóvel pronto seja o melhor e mais barato, é bem provável que o cliente esteja pouco se lixando para ele. Por isso, é fundamental ter muito claro qual o beneficio para o cliente ele trás, mas descubra se ele quer esse beneficio.

No caso de um imóvel, normalmente o cliente a escolhe por causa da localidade, custo beneficio, tamanho do imóvel, qualidade de vida entre outros. E você precisa deixar claro que o produto trás esse beneficio de forma especial.

Para finalizar. Assuma uma postura de vendedor e mostre ao seu cliente uma proposta que supra todas as suas necessidades e da sua família ao invés de fingir que não tem interesse em vender, pois o cliente pode se tornar seu grande aliado e trazer mais indicações.

Boas Vendas

Deixe seu comentário