Lendo Agora
Como motivar a equipe: 5 orientações para engajar seus corretores

Como motivar a equipe: 5 orientações para engajar seus corretores

Como motivar a equipe: 5 orientações para engajar seus corretores

Motivar a equipe é essencial para o bom funcionamento de uma empresa e no mercado imobiliário isso não é diferente.

Afinal, sabemos que vender um imóvel não é uma tarefa das mais fáceis e, para que o corretor tenha mais confiança e vontade de atingir suas metas, é necessário engajá-lo.

Considerando isso, preparamos 5 orientações sobre como motivar e engajar a sua equipe de corretores de imóveis e aproveitar os benefícios de ter profissionais mais felizes em sua empresa.

Como motivar a equipe: 5 dicas para incentivar os colaboradores

1 – Invista em treinamentos

Capacitar os seus profissionais é um incentivo para que eles se desenvolvam em suas atividades, tenham novos conhecimentos e estejam mais motivados para atuar na empresa.

Esta é uma excelente forma de motivar a equipe, já que seus corretores se sentirão mais prestigiados e demonstra o interesse da empresa na evolução de cada um.

Aposte em treinamentos de vendas, mas pense no formato deles, para que todos participem e aproveitem ao máximo o aprendizado que receberão.

2 – Estabeleça metas

Saber qual o norte que a imobiliária, construtora ou incorporadora quer seguir é fundamental para que o corretor esteja motivado para alcançar os objetivos da empresa.

Sendo assim, estabeleça quais são as metas, defina um plano de ação e de vendas bem elaborado e incentive a equipe a alcançá-las.

Mas sempre pense em definir metas reais, que estão de acordo com a realidade financeira da empresa, com o tamanho da equipe, entre outros.

3 – Reconheça o trabalho da equipe

Esta dica não se refere a, simplesmente, elogiar o trabalho dos corretores. Há formas de valorizar e motivar a equipe com prêmios, sejam financeiro ou usando a criatividade.

Viagens, jantares, shows, smartphones, notebooks, entre outros são alguns dos prêmios que sua equipe pode receber ao alcançar uma meta. Há também outros tipos de reconhecimento, como placas, medalhas e troféus.

O importante é fazer com que seus corretores se sintam valorizados e prestigiados ao desenvolverem um trabalho de qualidade. Sem contar que as premiações engajam e motivam a equipe ainda mais.

4 – Cuide do clima da área

O setor comercial sempre é muito exigido, já que as empresas precisam vender. Mas para que a pressão não tire a energia de todos e acabe por desmotivar a equipe, crie um ambiente agradável.

Leia Também
Caixa reduz parcela do crédito imobiliário de até 50%

Dentro do possível, veja a possibilidade de inserir alguns momentos de descontração, preste atenção também na iluminação e nas cores do escritório, pense no quanto a equipe está confortável com os equipamentos e os móveis.

Quanto mais felizes e satisfeitos, mais proativos os colaboradores serão.

5 – Dê feedbacks aos corretores

Por fim, considere sempre passar um retorno sobre o trabalho prestado pelos seus colaboradores. Eles desenvolveram um bom trabalho? Então elogie, agradeça, mostre o quanto seus serviços são essenciais. Isso é fundamental para motivar a equipe.

Mas e se aconteceram erros? Mesmo assim, é importante que cada corretor entenda que há problemas e que, sim, podem ser resolvidos. O feedback também é importante para evitar que esses erros se repitam e para que cada profissional possa crescer em sua área.

Considere realizar reuniões frequentes com sua equipe para dar esses retornos. E, claro, saiba tanto reconhecer quanto criticar o trabalho de cada um.

Estas são algumas das dicas que ajudam a motivar a equipe de corretores de vendas. Agora coloque em prática e alcance o sucesso com os seus colaboradores!

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.