Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Mercado Imobiliário Bolsonaro revoga decreto que alterava profissão de corretor de imóveis

Bolsonaro revoga decreto que alterava profissão de corretor de imóveis

0
Bolsonaro revoga decreto que alterava profissão de corretor de imóveis
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Após publicação do decreto 11.165/2022 que foi recebido com surpresa pelo COFECI e gerou indignação entre os corretores de imóveis brasileiros, o Sistema Cofeci-Creci, o decreto 11.165/2022, editado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, será revogado. A decisão foi comunicada, há pouco, ao ex-ministro Gilson Machado e ao Coronel Meira, que foram ao presidente sugerir a revogação.

Confira abaixo:

Decreto 11167/22 | Decreto nº 11.167, de 10 de agosto de 2022

Revoga o Decreto nº 11.165, de 9 de agosto de 2022, que altera o Decreto nº 81.871, de 29 de junho de 1978, para modificar a regulamentação da profissão de Corretor de Imóveis.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, DECRETA:

Art. 2º Ficam revogados:

I – os seguintes dispositivos do Decreto nº 81.871, de 1978:

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

a) os § 1º e § 2º do art. 2º;

b) o art. 3º-A;

c) o parágrafo único do art. 16;

d) o art. 33-A;

II – o Decreto nº 11.165, de 9 de agosto de 2022.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 10 de agosto de 2022; 201º da Independência e 134º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO

Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira

Este texto não substitui o publicado no DOU de 10.8.2022 – Edição extra*

Leia a polêmica envolvendo esse assunto em: Decreto modifica a regulamentação da profissão de corretor de imóveis

Deixe seu comentário