Black Friday ou Black Fraude no mercado imobiliário?

O mercado imobiliário decidiu surfar na onda da Black Friday, dia 25 de novembro, e oferecer descontos de até 50% em imóveis para vender e alugar durante este mês. Os “black feirões” podem ser uma ótima oportunidade para encontrar imóveis mais baratos, mas a compra exige planejamento.

Lembre que, diferente de uma televisão ou de uma roupa, a compra de um imóvel vai comprometer as suas finanças durante décadas. Antes de aproveitar as ofertas na emoção, faça um planejamento financeiro criterioso, com a certeza de que as parcelas caberão no seu orçamento mensal.

Black Friday da Lello Imóveis

Até 30 de novembro, a imobiliária e administradora Lello Imóveis oferece descontos de até 30% em imóveis comerciais e residenciais para vender e alugar em São Paulo, no ABC Paulista e em Boroceia, no litoral norte.

O imóvel com o maior desconto é uma casa para alugar com três quatros e 300 metros quadrados no bairro Cidade Jardim, em São Paulo. O aluguel da unidade, que custava 12 mil reais, passou a ser oferecido por por 8.400 reais.

O desconto médio oferecido pela imobiliária é de 11%. É o caso de uma cobertura com quatro suítes e 252 metros quadrados no bairro Tatuapé, em São Paulo, cujo preço diminuiu de 2,5 milhões de reais para 2,2 milhões de reais.

A promoção da Lello Imóveis inclui até o momento 575 imóveis para vender e alugar.

Black Tenda

A construtora Tenda organizou a promoção Black Tenda, em que oferece descontos de até 24% em 5 mil unidades de 60 empreendimentos. A promoção acontece somente em lojas físicas, nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O imóvel com o maior desconto é um apartamento residencial em Diadema, em São Paulo. A unidade, que custava 250 mil reais, passou a ser oferecido por por 190 mil reais.

O desconto médio oferecido pela construtora é de 11%. É o caso de um apartamento residencial em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, cujo preço diminuiu de 190 mil reais para 170 mil  reais.

Fonte: Exame

Deixe seu comentário