Bancos sobem os juros do financiamento imobiliário; veja as novas taxas

0
Bancos sobem os juros do financiamento imobiliário; veja as novas taxas
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

No que diz respeito aos bancos privados, as taxas dos juros do financiamento imobiliário vêm aumentando

Apesar da Caixa anunciar a redução dos juros do financiamento imobiliário, os bancos privados começaram a aumentar as suas taxas. Isso ocorre, diante das recentes altas da Selic – a taxa básica de juros do Brasil. Em suma, o setor financeiro vê a redução da Caixa, como um aceno político a Bolsonaro.

Bancos sobem os juros do financiamento imobiliário; veja as novas taxas

No que diz respeito aos bancos privados, as taxas dos juros do financiamento imobiliário vêm aumentando. O Itaú, por exemplo, vai elevar as taxas dos atuais 7,30% ao ano + TR (taxa zerada desde 2017), para 8,30% ao ano + TR.

Apesar disso, o Banco vai reduzir os seus juros iniciais sobre o crédito com juros da poupança. Ele vai passar de 3,45% ao ano, para a partir de 2,99% ao anos, mais o rendimento da caderneta de poupança, que muda de acordo com a Selic. De acordo com o Itaú, os contratos de financiamento imobiliário já existentes, não devem sofrer alterações.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

O Santander também elevou as taxas sobre o financiamento imobiliário. No último dia 4, o banco elevou a taxa do crédito imobiliário tradicional, que iniciava em 7,99% ao ano, para 8,99% ao ano + TR. Essa é a segunda alta do banco.

De acordo com o banco, “O Santander Brasil está atento ao mercado e ao cenário econômico do país. Fomos o primeiro banco a baixar as taxas quando adequado, e também entendemos a necessidade de ajustar as taxas, nesse momento de alta da Selic e da curva futura dos juros”.

Do mesmo modo, o Banco do Brasil também fez aumentos recentes em suas taxas. Atualmente, o crédito tradicional tem juros a partir de 6,85% ao ano + TR. Em agosto, a taxa era a partir de 6,39% + TR.

Fonte: Seu Crédito Digital

Deixe seu comentário