As vantagens e desvantagens de anunciar imóveis em Portais Imobiliários

O mundo digital chegou para ficar e o mercado imobiliário se adapta a essa realidade. Uma simples busca no Google oferta centenas de Portais imobiliários on-line, mostrando um novo e concorrido espaço de vendas. Mas essas plataformas de fato funcionam? Qual é o custo-benefício para o corretor de imóveis?

Esse artigo reúne informações valiosas para o corretor que precisa conhecer melhor esse nicho, apontando itens importantes na decisão de anunciar o seu produto no mercado on-line.

Vantagens

1- Grande parte do consumidor está na internet: Visibilidade

Antigamente a venda de imóveis restringia-se a placas ou anúncios nos jornais. Hoje o consumidor encontra na internet a praticidade e confiança para fazer negócios. Segundo mostra um levantamento da “PWC”, realizado em 2016, o número de brasileiros que compram on-line superou a dos que compram em lojas físicas. Ou seja, anunciar na internet nos tempos atuais é, como diz aquele velho ditado, “quem não é visto, não é lembrado”.

2- Um mundo de opções na palma da sua mão: Praticidade

Os celulares, até há pouco tempo utilizados apenas para fazer ou receber ligações, estão cada vez mais modernos. Contam com diversas funções, que vão desde os aplicativos de compras às plataformas que impulsionam milhões em negócios, diariamente.

Alguns dados reforçam que essa nova tecnologia chegou para ficar:

– O Google registrou que 20 milhões de pessoas buscam pelas palavras-chave “Mercado Imobiliário” mensalmente.

– A busca de imóveis via celular aumenta 100% ao ano.

-No Youtube, houve um aumentou de 130% referente a comerciais de novos empreendimentos, o que demonstra um impressionante potencial nesse novo nicho de mercado.

3- Bom posicionamento no Google

Os portais imobiliários, na maioria das vezes, encontram-se nas primeiras posições de busca do Google, consequentemente as chances do cliente encontrar o seu imóvel ideal à venda é maior.

4-Otimização do Tempo.

Em um Portal on-line, milhares de clientes poderão ter acesso ao seu imóvel. Basta um clique para otimizar o tempo de divulgação e venda do produto anunciado. Com isso, o corretor ganhará maior visibilidade para os seus negócios, terá produtividade e aumentará sua divulgação nos principais portais imobiliários, sejam eles pagos ou gratuitos.

5- O poder das redes sociais

Difícil encontrar quem hoje não usa das redes sociais para lazer, trabalho ou distração. Nos grandes portais imobiliários existem links de compartilhamento com diversas plataformas, como Facebook, Twitter e Whats App, tornando maior a rede de visibilidade do produto à venda.

6- Orçamentos acessíveis

Geralmente, os grandes e confiáveis Portais Imobiliários oferecem planos de acordo com o orçamento disponível do corretor.

7- Estatísticas de acesso

Os portais imobiliários oferecem acesso às estatísticas de acesso e cliques, mostrando se seu anuncio encontra-se bem posicionado.

Desvantagens

1- Concorrência paralela

Enquanto um possível cliente vê seu anúncio, existem outros na tela de imobiliárias diferentes.

2- Terceira idade

Apesar do crescimento nos últimos anos da população idosa que utiliza a internet, ainda se trata de um público pequeno para esse tipo de serviço on-line.

Dica para corretores de imóveis

Tenha um sistema para vender seus imóveis

Agora vamos à outra parte. Onde você vai colocar sua carteira de imóveis para mostrar aos clientes?

Houve um tempo em que se acreditava que o corretor de imóveis deveriam priorizar apenas captar clientes anunciando imóveis somente em portais imobiliários, mas com o grande numero de ferramentas disponíveis na internet já é possível investir em outras formas de divulgação e diminuir a dependência de anúncios classificados.

Quer saber mais sobre sistema para vender seus imóveis. Clique aqui e teste um sistema completo por 7 dias totalmente grátis.

 

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!