Comecei a anunciar imóveis na internet e os clientes diminuíram! O que fazer?

Anunciar imóveis na internet não é mais uma novidade, hoje praticamente todos os corretores de imóveis e imobiliárias anunciam seus imóveis na rede. Com o surgimento dos portais especializados em anunciar imóveis ficou mais fácil para o corretor e até os proprietários anunciarem seus imóveis.

Porem com o boom imobiliário e o grande numero de corretores de imóveis o resultado dos anúncios em portais imobiliários tem caído para alguns anunciantes, pois a forma que o cliente busca imóveis na internet mudou e esses clientes estão cada vez mais exigentes e querem ver todos os detalhes dos imóveis como fotos, endereço, detalhes da região, etc. Sempre que falamos sobre inserir os detalhes do imóveis no anuncio pode vir otro corretor para captar o imóvel Sim esse é um risco, mas se o corretor fizer uma captação bem feita diminui esse risco. E por outro lado melhora o posicionamento dos seus imóveis na maioria dos portais aumentando sua chances de vendas.

Anunciar imóveis no Facebook

Com o crescimento das redes sociais anunciar no Facebook hoje é bem simples para a maioria dos corretores, mesmo quem não é profissional no assunto. Mas lembre-se anunciar imóveis no Facebook é fácil, mas obter resultados não é tão simples assim. Pois se fosse fácil, todos corretores de imóveis e imobiliárias estariam transbordando de clientes, concorda?

Por eu não estou conseguindo resultados com meus anúncios de imóveis?

Mesmo segundo todas as configurações de anúncios no Facebook, definindo objetivos e metas para seus anúncios, pode acontecer de que os resultados não venham. Pois como falamos anteriormente investir na internet é fácil, mas obter resultados não é tão simples assim.

Existem alguns itens que o corretor de imóveis precisa avaliar em relação a sua campanha de anúncios, independente da mídia em que você esteja anunciando. Os principais fatores que podem contribuir para que você não consiga resultados anunciando na internet é o perfil do público, localização e segmentação dos anúncios.

Veja abaixo os principais fatores que podem contribuir para que você não consiga resultados anunciando imóveis na internet é o perfil do público e os anúncios.

O perfil do Público está de acordo com o que você quer atingir?

É essencial ter um anúncio chamativo e que desperte a atenção em seu público. Os itens que todo anúncio deve ter é:

  • Título Chamativo
  • Call to Action
  • Imagem (quando disponível na plataforma)
  • Relevância

Sobre o título, qual dos dois abaixo chama mais a atenção?

Imóvel em São Paulo – Promoção de imóveis em todos os bairros– Acesse
Procurando um Imóvel | Temos uma opção que vai encantar toda sua familia!

Call to Action

A call to action significa chamada para a ação. É algo do tipo: clique aqui e ganhe um desconto. Isto é uma call to action. Este elemento pode estar inclusive dentro do título, vai da sua criatividade e do espaço que você tem disponível para anunciar. Por exemplo, quando anunciamos no Facebook ele nos dá a opção de inserir um botão, na imagem abaixo é o botão “saiba mais”.

Imagem do imóvel

Muitas das vezes é pela imagem que o cliente mais se identifica com o imóvel. Atualmente os usuários de redes sociais são impactados por milhares de informações, imagens e notícias. Sua imagem está chamando a atenção dele ou é só mais uma imagem no meio do mar de informações?

Relevância

Passar relevância, mostrar o diferencial que seu imóvel tem pode ser um fator decisivo para o cliente decidir em clicar, ver e solicitar uma visita ao imóvel.

Espero que tenha gostado deste conteúdo, se tiver qualquer dúvida ou necessidade, basta deixar um comentário aqui abaixo.

Aproveite e se inscreva em nossa lista de e-mails para não perder nenhuma atualização aqui do site.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!