Saiba a importância de ter uma plataforma imobiliária para ajudar nos negócios

Não é segredo para ninguém que o mercado imobiliário já não vive o boom de cinco anos atrás. Naquela época, muitos profissionais chegaram a abandonar suas carreiras para virarem corretores de imóveis e surfarem no bom momento.

Atualmente, a realidade é completamente diferente. Com menos oferta e demanda, não há mais espaço para aventureiros: apenas os profissionais mais capacitados conseguem fechar negócios. E não é apenas isso. Para ganhar competitividade nesse cenário, corretores e imobiliárias precisam recorrer, cada vez mais, a ferramentas online. Afinal de contas, os custos são menores e a visibilidade, maior.

Aqui, surge a importância de contratar uma plataforma imobiliária para ajudar nos negócios. Você quer uma sugestão? A ville imob é, basicamente, uma ferramenta “tudo em um”. Isso porque ela reúne inúmeras funcionalidades, como: CRM imobiliário, integração social, criação de sites imobiliários responsivos, entre outras.

Em resumo, trata-se da melhor opção para corretores de imóveis e imobiliárias. A seguir, confira mais detalhes sobre cada ferramenta e veja como a plataforma imobiliária pode ajudar a alavancar seus negócios:

Site imobiliário

 Em primeiro lugar, não dá mais para não ter um site próprio. Ainda mais quando mais de 60% das buscas por imóveis começam na internet, de acordo com dados do estudo Think Real Estate with Google.

Um site imobiliário é o primeiro contato que o cliente tem com você. Nele, procure, além de divulgar seus imóveis, apresentar reviews de clientes que já fizeram negócios com você e manter um blog atualizado sobre as novidades do setor imobiliário. Assim, você demonstra ter autoridade no assunto.

E você não precisa ter conhecimento avançado em informática para criar o próprio site imobiliário. A plataforma ville imob já oferece layouts profissionais prontos, você só precisa inserir logo, fotos e textos. Mais do que isso, o site já vem com todos os recursos técnicos que ajudam a ficar bem posicionado no Google. Para tanto, você deve produzir bons conteúdos e mantê-lo atualizado.

Entre os recursos disponíveis na plataforma imobiliária para ajudar seus negócios, estão a integração do Google Maps nos anúncios, a capacidade de gerar um QR Code do imóvel, otimização para imprimir os imóveis e por aí vai.

Versão Mobile

 Segundo o IBGE, 92% dos usuários brasileiros acessam a internet por meio do celular. Na prática, isso significa que o seu site imobiliário precisa ser responsivo, ou seja, ele deve se adaptar a todos os tamanhos de telas para proporcionar uma boa experiência aos usuários móveis.

E é justamente isso que faz a versão mobile do ville imob. Além de oferecer layout responsivo, o cliente consegue fazer uma ligação direta a partir de um toque na tela, caso ele precise tirar alguma dúvida. Quanto às apresentações de fotos, elas são mostradas no formato de slideshow.

Sistema de chat

 Você não precisa mais esperar a ligação do cliente para iniciar um contato. Com o sistema de chat do ville imob, é possível responder às dúvidas dos usuários de forma dinâmica. Trata-se de uma maneira de conquistar seus clientes logo no primeiro contato.

Para não demorar em responder as pessoas, o sistema de chat faz um alerta sonoro e visual para alertar que há uma mensagem pendente. Na tentativa de aumentar seu rendimento, existe a opção de mensagens pré-prontas. Por fim, você pode deixar seu status offline quando estiver fora do horário de expediente.

Plataforma ERP ville Imob

CRM imobiliário

 O corretor de imóveis terá mais sucesso nas vendas se ele estiver muito bem informado. Nesse sentido, o CRM imobiliário do ville imob reúne o máximo de informações sobre os imóveis e seus clientes e, de quebra, faz um cruzamento entre os dados. Assim, fica mais fácil oferecer o melhor produto para cada cliente.

Na hora do atendimento, essa ferramenta também ajuda bastante, uma vez que ela apresenta o histórico de visitas aos imóveis, as datas dos atendimentos com cada cliente, além de enviar automaticamente uma newsletter para manter todos os envolvidos no negócio bem informados.

Software de Gestão

 Quem é dono sabe que não é fácil administrar uma imobiliária. Além de manter as contas em dia, é preciso acompanhar e motivar a equipe de corretores de imóveis. Para facilitar sua vida, o Software de Gestão do ville imob centraliza todas as tarefas do administrador em um só lugar.

Nela, é possível, entre outras coisas, gerar recibos automáticos, fazer lançamento de contas a pagar e a receber, exportar dados e gráficos para os formatos Excel e PDF e criar contas de e-mail para cada colaborador. O melhor de tudo é que o Software de Gestão fica na nuvem, ou seja, é possível acessá-lo de qualquer dispositivo.

Integração Social e Integração Portais

 De nada adianta ter uma ótima carteira de imóveis, se ninguém chega até você. Nesse sentido, você precisa trabalhar bastante a questão da divulgação. O ideal é que você compartilhe seus anúncios em sites que recebem muitos acessos diários, como as redes sociais e os portais imobiliários.

Pensando nisso, o ville imob disponibiliza as ferramentas de Integração Social e Integração Portais. Com elas, é possível divulgar, de uma só vez, seus imóveis no Facebook, Twitter, WhatsApp, Zap Imóveis, Portal VivaReal, OLX e muitos outros canais. Em resumo, é mais economia de tempo e mais chances de alcançar as pessoas certas.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!