Antes das Chaves: novo projeto ensina o passo a passo para comprar imóveis com segurança

Antes das Chaves: novo projeto ensina o passo a passo para comprar imóveis com segurança

Criado por renomados especialistas da área, “Antes das Chaves” pretende ser o maior canal de educação imobiliária do Brasil

Comprar um imóvel no Brasil não é tarefa simples. Afinal de contas, são diversas etapas que devem ser percorridas para a concretização desta que pode ser a maior compra que uma pessoa fará na vida. Desde encontrar o imóvel ideal, saber identificar um profissional idôneo, entender o real poder de compra, aprovar um financiamento bancário com boas taxas e na melhor modalidade disponível para cada perfil, até ter que lidar com toda a burocracia de documentos e certidões, esta é uma jornada que
pode levar meses – ou até anos. Em meio a tudo isso, o comprador ainda precisa se proteger da ação de golpistas profissionais que se aproveitam da falta de conhecimento de muitos para obter vantagens.

Para auxiliar o comprador de imóveis nesta jornada, foi criado o canal Antes das Chaves (www.antesdaschaves.com.br), um projeto que nasce com a pretensão – e o potencial – de ser o maior canal de educação imobiliária do Brasil.

“Eu atuo há mais de 10 anos no mercado imobiliário e durante todo este tempo vi muitos eventos e treinamentos sobre como corretores podem “vender mais imóveis”, mas nunca vi um treinamento para ensinar o cliente a comprar com segurança. E se a gente invertesse esta equação e começasse a pensar sob o ponto de vista do comprador? Será que isso não tornaria o nosso mercado melhor?” comenta Bruno Lessa, fundador do projeto Antes das Chaves e especialista na área imobiliária com 4 livros escritos sobre o tema, incluindo o aclamado best-seller “A Jornada de Compra do Imóvel”, em que revela as dificuldades enfrentadas por compradores de imóveis em diferentes regiões do Brasil.

Mesmo com uma vasta base inicial de conteúdo, o Antes das Chaves trará semanalmente novas informações com um passo a passo para a compra segura do imóvel. O conteúdo será multiplataforma, com vídeos, e-books, textos e até mesmo áudio com um podcast exclusivo, de modo que cada um consuma da forma que estiver mais familiarizado.

“Acreditamos no poder da educação em todos sentidos. Ao fazer um check-list para a compra de imóveis, evitamos com que os compradores de imóveis – especialmente aqueles que estão em busca do seu primeiro imóvel – cometam erros básicos que poderiam ser evitados se tivessem a informação correta”, complementa Lessa.

O projeto foi lançado em Dezembro e está disponível pelo site www.antesdaschaves.com.br , além do canal no YouTube (Antes das Chaves), Facebook/Instagram @antesdaschaves e brevemente podcast (Antes das Chaves – Spotify, Deezer e Apple Podcasts)

Deixe seu comentário