Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
A importância de ter o imóvel regularizado na prefeitura

A importância de ter o imóvel regularizado na prefeitura

A importância de ter o imóvel regularizado na prefeitura

Ter seu imóvel regularizado na prefeitura é de extrema importância, seja para imóveis residenciais como para comerciais. Muitas pessoas não possuem o conhecimento disso e são surpreendidos quando o problema bate na porta.

Mas afinal, o que é ter seu imóvel regularizado?

Um imóvel regularizado é aquele que está em ordem com todas as normas da Prefeitura. Todos os documentos referentes ao imóvel estão em dia. Está dentro das normas da Lei de Zoneamento e do Código de Obras e Edificações e não possui nenhuma pendência. Por exemplo, ao realizar uma reforma no seu imóvel é preciso regularizá-lo deixando claro as mudanças que forem feitas.

E por que regularizar?

É muito comum encontrar edificações que estão em desacordo com a prefeitura. Seja por dívidas, morte do proprietário, pendências nos cadastros, entre outros pequenos problemas que o fazem irregular. E assim, seja residencial ou comercial, muitas consequências podem ocorrer caso você não possua o imóvel regularizado.

Começando pelo principal fator, o bolso. Sim, é preciso desembolsar uma certa quantia para pagar as taxas obrigatórias para ter o imóvel regularizado. Porém, o não cumprimento do mesmo pode trazer multas ao proprietário que chegam a 4x o valor dessas taxas.

Assim, estar em dia evita que você esteja a mercê de fiscalizações e seja multado inesperadamente, prevenindo gastos futuros. Para estabelecimentos comerciais isso se torna ainda pior, pois pode chegar a interdição e fechamento do local.

“Ter seu imóvel regularizado na prefeitura é de extrema importância, seja para imóveis residenciais como para comerciais. Muitas pessoas não possuem o conhecimento disso e são surpreendidos quando o problema bate na porta”

Outra importância de se regularizar um imóvel é que isso o torna apto para a venda. Para realizar a venda de qualquer imóvel é preciso que ele esteja dentro das normas e com os documentos em dia.

Caso chegue o dia que você queira vender seu imóvel e ele não esteja regularizado, isso tornará o processo muito mais lento e burocrático. Além de que, o imóvel não regularizado sofre uma desvalorização no mercado que não é desejada por ninguém.

Outro motivo é que, tendo seu imóvel de acordo com as normas vigentes do município, é possível ter acesso a financiamento. Dessa forma, pode-se investir no mesmo, seja para uma reforma, comercialização ou uma melhora no seu comércio.

Leia Também
Aprenda mais sobre regularização de imóveis

Ademais, uma vez regularizada, é possível legalizar o funcionamento de um comércio e registrar sua casa no Cartório de Registro de Imóveis.

São inúmeros os benefícios atrelados a manter seu imóvel regularizado. É um processo que se realizado com paciência, organização e juntamente com um responsável credenciado pelo CREA se torna simples e evita problemas futuros. E aí, o que está esperando para regularizar seu imóvel?

Curso de regularização de imóveis

O objetivo do curso é oferecer ferramentas, passo a passo, dicas, ao profissional ou interessado, sobre os problemas e consequências acerca da irregularidade imobiliária e demonstrar estratégias através de técnicas teóricas e práticas visando evitar prejuízos futuros e o equilíbrio nas negociações imobiliárias.

Inscreva-se em: https://cursos.mercadoimobiliario.com.br/curso-de-regularizacao-de-imoveis/

Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.