6 vantagens de comprar um imóvel na planta

Se você pretende investir na compra de uma propriedade, provavelmente já teve a dúvida: comprar um imóvel na planta, pronto ou usado, pelo Minha Casa Minha Vida ou não? De fato, as necessidades de cada pessoa é que determinam qual é a melhor opção, pois essa questão depende de diferentes fatores. Sendo assim, conhecer um pouco mais as vantagens de cada alternativa ajuda na hora de tomar a decisão.

Para ajudar você, trazemos 6 vantagens do imóvel na planta e os pontos centrais do Minha Casa Minha Vida que estão relacionados a esse tipo de aquisição. Vamos também indicar alternativas ao Programa e quais cuidados tomar para fechar negócio livre de problemas. Boa leitura.

Vantagens de comprar apartamento na planta

Com benefícios que vão da tranquilidade de comprar uma propriedade nunca antes ocupada até a chance de utilização do Minha Casa Minha Vida, os imóveis na planta têm diversos atrativos. Saiba mais logo abaixo.

1. Menos preocupações

Quando você adquire um imóvel já pronto deve verificar uma série de coisas, como a instalação elétrica e hidráulica, vazamentos, rachaduras nas paredes, estrutura da propriedade, documentação (verificar se tudo realmente está em dia) e várias outras questões.

Já quando o imóvel é novo não há esse problema, é necessário apenas questionar a construtora sobre quais serão os materiais utilizados na obra e ter a certeza de que tudo estará novinho em folha.

2. Valorização até a data da entrega

Diversas vezes, o imóvel começa estipulado em um valor, mas, conforme o bairro vai crescendo ou o setor imobiliário se aquece, ele fica cada vez mais valorizado. Essa é uma excelente vantagem, principalmente quando a compra será feita como investimento.

Entretanto, para que você assegure que essa valorização aconteça, verifique quais são as melhorias de infraestrutura que o bairro está recebendo, como estações de metrô, escolas, shoppings, mercados, entre outros empreendimentos.

3. É possível personalizar

Em um local pronto, quando o proprietário decide fazer uma mudança, ele precisa arcar com os custos da reforma, já no caso do imóvel na planta, é possível solicitar alguns ajustes, contanto que eles consigam ser encaixados no projeto.

Algumas construtoras permitem que sejam escolhidos o piso, a instalação de bancadas e, até mesmo, a realização de alterações na planta.

4. Valores mais acessíveis e facilidades no pagamento

Como o imóvel ainda está sendo construído, os valores tendem a ser menores, principalmente em épocas de crise, em que eles baixam para que as pessoas consigam comprar e o setor continue aquecido.

Além disso, pela possibilidade de negociar diretamente com a construtora, o comprador pode conseguir um bom desconto, além de facilidades para realizar o pagamento.

5. Tempo para planejar a mudança com calma

Mudar-se é algo que requer bastante planejamento, ainda mais quando a pessoa sai da casa dos pais, da sogra ou do aluguel. Isso porque é necessário verificar o trajeto para o trabalho, saber onde será a escola das crianças e realizar a transferência.

Além de descobrir onde ficam os principais locais frequentados, incluindo mercearia, farmácia, hospitais, bancos, entre outros de frequência cotidiana.

6. Possibilidade de usar o programa Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida possibilita o financiamento do valor do imóvel com taxas de juros bem abaixo do mercado e também pode ser usado para comprar uma propriedade na planta.

Para utilizá-lo, basta que tanto o comprador como o empreendimento atendam a alguns requisitos. Atendidas essas exigências, e comprovado o direito a participar do Programa, é só fechar negócio e esperar a entrega do futuro lar, para poder desfrutar toda a evolução que acompanha ter um apartamento próprio.

Para aproveitar as vantagens do Minha Casa Minha Vida na compra do seu apartamento na planta, é fundamental conhecer as especificidades existentes em torno desse tipo de aquisição. Também tomar determinadas precauções, a fim de conquistar o imóvel próprio e vivenciar plenamente essa importante conquista.

Fonte: Blog Construtora CRD

Deixe seu comentário