5 qualidades de um corretor de imóveis bem sucedido

Um corretor de imóveis bem sucedido inclui uma porção de características que fazem toda a diferença no mercado de trabalho

Atender clientes é uma tarefa desafiadora e que, às vezes, exige bastante jogo de cintura por parte do profissional, mas o resultado deste empenho é recompensador! Ter o seu cliente satisfeito é uma porta aberta para a fidelização, além de gerar o melhor tipo de publicidade possível: a espontânea. Um comprador que se sente acolhido pelo profissional que o atende é capaz de indicar o negócio para seus amigos e conhecidos sem pensar duas vezes, visto que ele tem a referência própria de uma negociação bem sucedida e vantajosa.

Separamos algumas qualidades que são fundamentais para ter o seu trabalho reconhecido e bem sucedido no mercado imobiliário. Confira:

1 – Capacitação

Um profissional capacitado e antenado nas novidades está sempre se atualizando. Fazer cursos, treinamentos e participar de workshops são os melhores investimentos que você pode fazer, pois o conhecimento é a maior ferramenta de trabalho que existe. Além de ser um grande diferencial, saber de tudo que acontece de novo no setor imobiliário é uma forma de se destacar. Conheça as ferramentas mais utilizadas, novos métodos de venda, formas de se comunicar com o cliente, entre outras disciplinas que podem ser sempre melhoradas no nosso dia a dia.

2 – Disposição e paciência

Estar disposto e ser paciente é importante para lidar com o cliente, pois ele deve se sentir correspondido quando o assunto for a discussão de seus interesses. Demonstrar paciência e dedicação torna sua negociação mais fácil, pois o que o comprador precisa é apenas de alguém que o escute e esteja disposto a ajudá-lo a encontrar o que procura.

3 – Disponibilidade

Além do ponto anterior é importante estar disponível para o cliente quando ele buscar por você. Tenha sempre um telefone de contato para atendimento durante o horário comercial. Outra ferramenta que deve ser utilizada para sanar dúvidas de forma prática e rápida é um e-mail corporativo. Tenha ele conectado no celular para receber os seus contatos mesmo quando estiver fora do escritório. O Skype e o Whatsapp também são usados como plataformas de comunicação para contato com o cliente. Tudo que você puder fazer para que o cliente tenha facilidade para entrar em contato é válido, quanto mais disponibilidade e plataformas melhor.

4 – Comunicação e aparência

Nossa postura é constantemente observada e a forma como falamos é um espelho de quem queremos ser no meio profissional. Deixe as gírias e vícios de linguagem para momentos informais, isso garantirá maior seriedade nas negociações e, desta forma, a admiração do cliente. Isso não quer dizer que você precise ficar engessado no formato de reunião corporativa 24h por dia, pois nos encontros e conversas com o cliente, você poderá encontrar brechas para eventuais informalidades, como falar de algum assunto diferente. Use-as para descontrair e gerar aproximação com o comprador. Alinhada a comunicação está a sua aparência. Se vista de acordo com a ocasião eliminando peças muito informais como bermudas, bonés e tênis.

5 – Transparência

Seja sempre transparente! A transparência nas negociações vai ajudá-lo a ter mais credibilidade e conquistar a confiança do cliente. Apresente todos os riscos e possibilidades a ele, mesmo que você acabe perdendo um pouco a vantagem de acordo com a escolha que ele fizer. A satisfação de uma boa venda é vantajosa e pode consolidá-lo como profissional a médio ou longo prazo.

Fonte: Imovelweb

Deixe seu comentário