4 Fatores para o sucesso do corretor de imóveis

O sucesso do corretor de imóveis depende principalmente dele mesmo e existem 4 fatores que estão presentes em todos os corretores de sucesso.

Esse não é um artigo de dicas e ou técnicas, é um artigo que fala de paixão, principalmente.

Todo corretor de imóveis de sucesso tem características básicas que definem seu trabalho no dia a dia.

Quando se inicia um trabalho, seja ele para venda de um lançamento imobiliário, um apartamento usado ou uma mansão que vale milhões, é necessário construir um planejamento de ações comerciais e de marketing que vão auxiliar na divulgação do projeto.

Contratando uma empresa de marketing, captando leads on line, mandando mails marketing, realizando anúncios no google maps…existem diversas formas de realizar um planejamento comercial e de marketing, mas este artigo não é sobre isso.

Os 4 fatores de sucesso para o corretor de imóveis estão, antes de tudo, dentro dele mesmo.

O corretor imobiliário de sucesso tem características únicas que diferenciam as pessoas, não é somente o lado profissional. É necessário ter algo mais, dentro de nós.

Treino

O corretor de sucesso treina muito, sim, treino. Não estou falando de ir na academia, claro que você pode captar clientes lá também. Mas…

O treino é importante para que ele saiba todos os detalhes do projeto que está vendendo, ele busca conhecimentos específicos da região em que o projeto se encontra, aprende sobre o perfil de clientes da região e estuda os perfis de atendimento para cada tipo de cliente que pode visitar seu projeto.

Ele treina apresentações do projeto, atendimentos a clientes, formas de ofertar e falar sobre o produto, treina e decora todas as características técnicas do projeto.

Um corretor de imóveis de sucesso sabe apresentar seu projeto, em 2 minutos, em 30 minutos e também em 2 horas, uma apresentação específica para cada perfil de a cliente.

Disciplina

A disciplina do corretor de imóveis de sucesso é a sua principal vantagem em relação aos outros colegas do mercado.

Motivação não é nada sem disciplina, você pode estar motivado, mas é necessário realizar o trabalho. Ouvi num filme ontem “esse é o problema dos objetivos, falamos muito sobre eles mas não corremos atrás”, essa frase diz muita coisa.

Disciplina é literalmente correr atrás dos seus objetivos, é montar um planejamento de trabalho e realiza-lo todos os dias, embaixo de chuva, embaixo de sol, no frio, no calor. Saia de casa e faça o trabalho.

Sacrifício

Em geral na vida, todos temos dias bons e dias ruins. As vezes estamos felizes e as vezes estamos tristes.

Você trabalha o dia todo, não folga 1 dia na semana, e ao chegar em casa você ouve “Vendeu Hoje?”, “Quando vai receber se não vende”, “Arruma um emprego de verdade”. Daí chega no fim de semana, sua família inteira vai passear no parque, almoçar em família, e você na rua ou no stand imobiliário trabalhando.

Sim, é necessário muito sacrifício, ficar longe da família, perder os fins de semana, trabalhar mais de 12 horas por dia, afinal você é sua empresa.

Muitos chegam em casa depois das 22: 00 e ainda tem que cuidar dos filhos, fazer marmita para o dia seguinte, e cobrar o cliente da documentação que ele não mandou e você precisa amanhã cedo para reservar a unidade que ele escolheu.

Paixão

O corretor de imóveis de sucesso tem paixão pela sua profissão.

Ele sabe que faz diferença na vida das pessoas comuns, sim comuns, pois o corretor imobiliário não é uma pessoa comum, ele é apaixonado pelo seu trabalho.

Acorda todos os dias feliz por ir encontrar seus colegas de profissão, por conhecer pessoas novas todos os dias, por aprender coisas novas todos os dias, por acreditar em sua capacidade e saber que no fim do dia ele fez o seu máximo.

Ter paixão pelo trabalho não é uma questão financeira, e uma questão pessoal. Se você ama qualquer outra profissão e é corretor imobiliário pela possibilidade de remuneração diferenciada, pare o que está fazendo e vai buscar o que você ama.

O resultado só existe para quem se entrega, para quem literalmente “se joga” na profissão. E isso serve para qualquer profissão, uma pessoa infeliz com o que faz nunca será um profissional de sucesso.

Minha inspiração para esta matéria veio do filme “The Company” de Robert Altman que fala sobre o dia a dia de uma das principais companhias de ballet do mundo.

Trabalho na construção civil desde 2004, são 18 anos vivendo com treino, disciplina, sacrifício e paixão.

Espero que todos possam ler está matéria e repensar sobre o seu dia a dia, sobre sua vida, sobre o que realmente te importa, para que você se entregue todos os dias para ser um corretor de sucesso.

Deixe seu comentário