4 dicas para desenvolver o blog da sua imobiliária

Defina objetivos

Sem um objetivo, pode ser difícil manter a motivação e dinâmica, a fim de ter sucesso em uma indústria tão competitiva. Tudo que você faz nos negócios e na vida, deve ter um objetivo para que você esteja constantemente se esforçando para algo tangível. Você pode conhecer um corretor que você acredite que é um grande sucesso, e talvez ele esteja fechando um monte de negócios, mas isso não significa que ele seja bem-sucedido online. Crie metas de conteúdo que você gostaria de lançar a cada semana. Talvez seu objetivo seja ganhar um determinado número de seguidores por mês. Talvez seu objetivo seja obter um certo número de interações (comentários, likes, compartilhamentos, etc.) em cada post. Defina metas atingíveis para si mesmo a cada mês para que você possa melhorar continuamente o tipo de conteúdo que disponibiliza.

site-para-imobiliaria

Seja atraente

É vital que o seu conteúdo atraia novos leads. Escrever títulos atrativos para seus posts vai atrair a atenção da mesma forma que um ruído alto chama a atenção das pessoas. Poste conteúdo que incentive o envolvimento como uma pergunta ou solicitar feedback. Certifique-se de que todo o seu conteúdo vai ser benéfico para clientes potenciais e que o seu conteúdo é algo que vale a pena compartilhar. Seja corajoso, seja corajoso, e estar bem informados sobre o que seus clientes potenciais estão procurando.

Crie conteúdo de acordo com a plataforma

O seu mercado-alvo em cada plataforma pode variar. Por exemplo, a geração mais nova é mais ativa em plataformas como o Facebook, Instagram e Snapchat do que no LinkedIn. Além disso, o conteúdo postado no LinkedIn tende a ser mais orientado para a indústria do que o conteúdo que pode ser postado em plataformas como Twitter e Pinterest. Seu objetivo como corretor é fornecer conteúdo que seus clientes potenciais estão buscando para se relacionar ou aprender, de modo a segmentação cada público é crucial para o sucesso.

banner infografico

Variedade

Se você está sempre postando o mesmo tipo de conteúdo, pare! Seus seguidores estão entediados e não querem se envolver mais com você. Publicar uma variedade de tipos de conteúdos e de diferentes tópicos irá manter seus seguidores constantemente querendo se envolver com as suas postagens. Inicie com uma programação de conteúdo que alterna o tipo de post (vídeo ou escrito), e depois poste variações no blog, notícias do setor, dicas úteis, informações promocionais, ou qualquer outro assunto que o seu público alvo seria capaz de se relacionar.

Elaborar conteúdos que incentivam o engajamento significa que você está dedicando tempo para construir uma estratégia de conteúdo.

Tornando-se um especialista em estratégia de conteúdo leva tempo e dedicação. Seguir estas práticas, pode aumentar drasticamente a probabilidade de seus seguidores a se envolver com e compartilhar seu conteúdo.

Além disso, vale lembrar que o ponto de partida para toda estratégia de marketing digital imobiliário, é ter um bom site próprio para imobiliárias e corretores de imóveis onde seja possível divulgar seus anúncios e também publicar conteúdos de acordo com o que falamos a cima.

banner guia prático

Leia também:

8 passos para desenvolver a marca da sua imobiliária

Como escolher palavras-chave para aumentar a exposição do site da sua imobiliária

5 dicas de atendimento para aumentar a venda de imóveis

5 motivos para anunciar imóveis em portais imobiliários

5 ações de marketing digital imobiliário que estão funcionando em 2016

site-para-imobiliaria

Deixe seu comentário