Zona Sul de São Paulo: crescimento e valorização de imóveis

 As perspectivas de crescimento baseadas nos espaços urbanos existentes nos dois lados do Rio Pinheiros fazem com que a zona sul de São Paulo siga seu gráfico ascendente em se tratando de valorização de seus imóveis.

Com bairros que vão desde Vila Mariana e Morumbi até o Brooklin, Itaim e Vila Olímpia, a zona sul de São Paulo possui características de imóveis voltados para investidores, comerciais e grandes condomínios.

Números da valorização

Em pesquisa divulgada pelo SECOVI (Sindicato da Habitação), os bairros da zona sul e da zona oeste de São Paulo são os que possuem maior valorização de imóveis novos. Somente no primeiro semestre de 2010, o preço médio dos imóveis na Lapa aumentou mais de 65%. O preço médio do metro quadrado de um imóvel na Vila Mariana já ultrapassa os R$ 5.000,00.

Bons motivos

Não é novidade que a Zona Sul de São Paulo é a região conhecida como “menina dos olhos” da capital paulista. Uma região com características comerciais muito fortes, além de muitas oportunidades para lazer e entretenimento.

Locais como o Parque do Ibirapuera, a Marginal Pinheiros e o bairro do Morumbi fazem desta região da cidade um ótimo lugar para se viver e para investir em imóveis. Empresários, famílias e investidores estrangeiros não pensam duas vezes antes de citar a Zona Sul como um dos bairros com maior requinte e sofisticação na cidade de São Paulo.

Uma ótima alternativa para quem busca conforto, boa localização e segurança na capital paulista.

Vinicius Geraldes

Portal Viva Real

Deixe seu comentário