[Vídeo] Automação de Marketing impulsiona a venda de imóveis!

Antes de falarmos especificamente de automação de marketing, vale ressaltar a importância que as ações de marketing digital têm para uma empresa. Caso contrário, o investimento em mídia online no Brasil não passaria de 4 bilhões de reais, em 2012, para 8 bilhões de reais em 2015.

O levantamento da consultoria Bain & Company ainda projeta que as companhias brasileiras devem desembolsar 16 bilhões de reais em 2020.

De modo geral, o marketing digital é responsável por dar visibilidade ao produto ou serviço de uma empresa e por estreitar o relacionamento com os clientes numa tentativa de fidelizá-los. Em resumo, o marketing digital é parte essencial para alavancar as vendas e, por consequência, a receita de uma empresa.

Dentro do conjunto de ações do marketing digital, podemos destacar agendar posts nas redes sociais, e-mail marketing, nutrição de leads, criação de conteúdos relevantes em blogs e por aí vai. Haja tempo e energia para colocar todas essas ações em práticas! É justamente, aqui, que entra em cena a automação de marketing.

Conceito de Automação de Marketing

Basicamente, a automação de marketing consiste em um software que tem como objetivo automatizar (claro!) ações de marketing repetitivas. Um exemplo está em disparar, automaticamente, um e-mail de agradecimento para cada novo lead cadastrado na sua base de contatos.

É claro que é só um pequeno exemplo. Afinal de contas, em seu dia a dia, são tantas tarefas que você desejaria ser até três pessoas. Graças à automação de marketing, você não perde tanto tempo realizando pequenas tarefas cotidianas.

Veja mais no vídeo abaixo, sobre o que é Automação de Marketing e como poderá ajudar nos seus negócios:

Mais do que automatizar tarefas

Engana-se quem pensa que a automação de marketing apenas agiliza os processos. Ela vai muito além. Como você já deve saber, estamos em plena era do marketing de permissão, ou seja, os usuários escolhem se eles vão ou não interagir com a sua marca. Portanto, antes de fazer qualquer tipo de campanha, é fundamental você conhecer a fundo o seu público-alvo.

Aqui, a automação de marketing registra todo o histórico de relacionamento entre os clientes e sua marca. A ferramenta sabe, exatamente, quais e-mails eles abriram, há quanto tempo eles não interagem com suas campanhas, quais conteúdos eles mais curtiram e por aí vai.

A partir dessas informações valiosas, fica mais fácil construir uma estratégia para agradar seu público-alvo. Alguns corretores e imobiliárias já estão adotando essa estratégia para potencializar suas vendas e locações de imóveis. As ações são relativamente novas, contudo quem sair na frente vai se

Análise de resultados

Todo investimento precisa ter um retorno. Medir os resultados das suas ações online é muito mais fácil que fazer o mesmo com as campanhas de mídia tradicional (TV, rádio, jornal).
Com as ferramentas de automação de marketing, é possível gerar relatórios que mostram, com clareza e rapidez, o resultado de cada ação realizada por sua equipe de marketing.

É fundamental fazer uma análise com frequência, de preferência semanal. Assim, você consegue mudar uma estratégia que não deu muito certo antes que ela vire uma grande bola de neve.

Automação de Marketing não resolve todos os problemas

Muitas pessoas pensam que basta contratar um software de automação de marketing e… pronto: as vendas começam a acontecer. Não é bem assim. Por trás de toda boa tecnologia, é necessário humanos trabalhando (muito bem).

Em outras palavras, os bons resultados são frutos da união entre a competência humana e a eficiência da ferramenta tecnológica.

Nesse sentido, sua equipe de marketing precisa ser muito competente para tirar o máximo da automação de marketing. Seu time de profissionais que será responsável por construir a estratégia e criar processos. Por isso, invista também em mão de obra qualificada, hein!

Plataforma ville Target

Conheça o ville Target

Surge no mercado, uma nova ferramenta de automação de marketing. Aqui, estamos falando do ville Target. Desenvolvido com tecnologia de ponta e escalável, o software permite construir uma programação de e-mail marketing, gerar leads, criar landing pages (captura, onpage, hotsite), entre outras ações.

Crie sua conta grátis agora e comece a usar já.

Então, aproveite para potencializar seus negócios com a nossa ferramenta de automação de marketing. Sucesso e boas vendas!

Deixe seu comentário