Vendas de imóveis no Rio de Janeiro podem ter melhor abril dos últimos 10 anos

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a venda de imóveis residenciais na Barra devem crescer cerca de 167% e os da Zona Sul, aproximadamente 100%  Vendas de imóveis no Rio de Janeiro

Segundo uma projeção de Fred Judice Araujo, co-fundador e head de Produto, Marketing e Dados da plataforma de tecnologia imobiliária HomeHub, até o fim de abril as vendas de imóveis residenciais na Barra devem crescer cerca de 167% em comparação ao mesmo período do ano passado. Já na Zona Sul, o aumento previsto é de 100%, o que deverá, realizando-se a projeção, tornar este o melhor mês de abril dos últimos 10 anos. Rio de Janeiro

O executivo realizou os cálculos de projeção usando como base dados oficiais da análise da arrecadação de ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis da Prefeitura do Rio de Janeiro até o último dia 15 de abril. Estes dados são disponibilizados a todos os contribuintes por força das normas de transparência, e se referem a transações efetivamente realizadas. Não se trata de uma daquelas opiniões otimistas de profissionais do ramo.

Vendas de imóveis no Rio de Janeiro podem ter melhor abril dos últimos 10 anos

“Dessa forma, o primeiro quadrimestre deve fechar em alta de 76% na Barra e, 49%, na Zona Sul, em relação ao mesmo período do ano passado. Mantido este ritmo, também superarão o primeiro quadrimestre de 2013, auge do boom imobiliário no Rio de Janeiro“, destaca Judice.

A HomeHub tem sede na cidade do Rio de Janeiro e atua em todo o estado por meio de franquias conectadas em rede para uma maior capilaridade. Os franqueados realizam seus negócios de forma ágil e intuitiva em uma operação no que a empresa convencionou chamar de modelo “figital” (físico + digital), unindo o que dizem ser o melhor da plataforma tecnológica a um atendimento personalizado.

Segundo informações de especialistas do mercado imobiliário, a HomeHub é um braço digital da corretora Júdice Araújo, com sede no Leblon e atuação importante na região serrana, e que carrega também a bandeira “Christie’s”, internacionalmente conhecida por estar associada a produtos de luxo.

Fonte: Diário do Rio

Deixe seu comentário