Veja como se tornar um corretor de imóveis e as vantagens da profissão.

Para ser corretor de imóveis o primeiro passo é obter sua qualificação profissional, pois para poder exercer a profissão você precisa ter um curso que lhe permita obter seu registro profissional no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Para viabilizar seu ingresso na profissão de corretor de imóveis você deverá procurar uma empresa imobiliária ou corretor de imóveis, pois nessa fase, o aluno deverá possuir um responsável técnico, um corretor credenciado que responderá ao CRECI pelo seu estágio. Muitas empresas assim como a ( Imobiliária Paulo Roberto Leardi ) tem políticas de pessoal que valorizam muito os novos colaboradores que são iniciantes na profissão de corretor de imóveis.

Os cursos que o qualificam a se tornar um corretor de imóveis são:curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias- duração de cerca de três a seis meses) ou cursos Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários ( que possuem uma duração maior, até dois anos).

Ao concluir um destes cursos, deve-se procurar o órgão regulamentador da profissão que esta presente em todos os estados do pais denominado CRECI ( Conselho Regional dos Corretores de Imóveis ).

Flexibilidade da jornada de trabalho

O gerenciamento do tempo destinado ao trabalho de corretor de imóveis é feito, geralmente, pelo próprio profissional. Isso não quer dizer que você trabalhará pouco, mas você é quem ajusta sua jornada de trabalho. Afinal de contas, o importante é atender a demanda dos clientes, ainda que isso não seja realizado em horário comercial. Por isso, em muitos casos, o corretor de imóveis consegue inclusive trabalhar grande parte do dia em casa, resolvendo a parte mais burocrática do trabalho de casa.

Bons ganhos financeiros

banner-como-se-tornar-um-corretor-de-imoveisUm dos principais motivos para quem busca ser corretor de imóveis é a parte financeira. Um bom corretor de imóveis chega a receber 40% da comissão da imobiliária na qual ele atua. Já os corretores de imóveis que trabalham sem vínculos com imobiliárias, chegam a receber até 6% de comissão sobre valor de uma venda.

Sua idade não é problema

A idade não é um problema para trabalhar como corretor de imóveis, pois como profissional liberal você vai decidir o seu volume de trabalho e o nicho do ao qual vai focar seu atendimento. Um bom corretor de imóveis pode escolher tanto o nicho em que deseja atuar. Um bom corretor de imóveis pode escolher o nicho no mercado imobiliário em que deseja atuar imóveis prontos, lançamentos, locação, administração ou captação.

Satisfação pessoal

Além dos ganhos financeiros, é importante reforçar que o corretor de imóveis pode se realizar pessoalmente nessa profissão. Afinal, adquirir a casa própria é o sonho de grande das famílias, e contribuir com essa busca, pode ser muito gratificante para o profissional corretor de imóveis.

Quer se tornar um corretor de imóveis? Entre em contato conosco. A Leardi conta com diversas unidades em todo o Brasil – Clique aqui!!

Deixe seu comentário