Veja a importância de contar com um bom corretor de imóveis

A hora de comprar um imóvel é um momento muito importante e, quando feita da forma certa, é uma grande felicidade. Porém, é preciso tomar todos os cuidados para não cair em golpes ou cometer erros burocráticos que podem dar muitas dores de cabeça.

Por isso, é essencial contar com o profissionalismo e o conhecimento de um bom corretor de imóveis. Ele é o único profissional habilitado perante a lei para lidar com todos os aspectos de uma transação imobiliária, incluindo permuta e administração, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Além disso, o corretor de imóveis cuida de detalhes essenciais como avaliação dos imóveis, legislação vigente em cada caso, captação de imóveis para novos negócios e acompanhamento de clientes em visitas, mostrando os pontos positivos e negativos de tomar aquela decisão.

Eles são os responsáveis por todas formas de como aquele negócio pode ser importante para ambas as partes, e levam tudo isso em consideração na hora de ajudar a fechar o negócio.

A importância de um corretor de imóveis

● O corretor de imóveis intermedia todas as transações imobiliárias, incluindo os pagamentos. Ele faz isso com todo cuidado e conhecimento, além de checar todas etapas para não ter fraudes nem erros

● O contrato feito pelas imobiliárias prevê todos os percalços que podem aparecer, para proteger a integridade das duas partes. O corretor se responsabiliza pelo conteúdo dos contratos e cobra de ambas as partes para que tudo se cumpra de acordo descrito.

● Só profissionais do ramo entendem os reais aspectos que influenciam a avaliação de um imóvel.

● Alguns corretores de imóveis se especializaram em trazer rentabilidade e valorização a seus clientes. Isso se torna indispensável quando a economia está instável, em que o corretor de imóveis pode ajudar o cliente a tomar as melhores decisões.

Além disso, o profissional deve estar registrado junto ao Creci, órgão que o fiscaliza. Sempre que você tiver dúvida, cheque o número de registro.

História dos corretores de imóveis

Você sabia que, oficialmente, a profissão é nova no Brasil? No país, ela foi regulamentada em 1962, mas apenas em 1978 é que criou regras específicas para quem estivesse interessado em atuar na área.

O caminho para trabalhar na carreira é por meio de uma especialização técnica e um estágio. No final da especialização, todos os profissionais são testados pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) para adquirir o certificado de profissional.

Apesar da regulamentação no final dos anos 70, apenas no ano 2000 é que foram criados os primeiros cursos superiores de tecnológica de Ciências Imobiliárias e Gestão Imobiliária. Atualmente, o profissional de corretagem imobiliária ganhou muito espaço no mercado de trabalho e passou-se a exigir cada vez mais qualificação e qualidade dos profissionais.

Um fato muito interessante sobre a profissão é que ela é uma das mais democráticas do mundo, pois permite que qualquer tipo de pessoa, em cerca de três anos, possa se tornar corretor(a). Isso faz com que pessoas com diversas qualificações ingresse nesse cenário e com que a carreira seja vista como uma ótima oportunidade de se reinventar.

Corretor de imóveis e a pandemia

“Reinventar” é a palavra de 2020, ano de grandes instabilidades. A carreira de corretor de imóveis é uma ótima chance para um recomeço e traz muitas qualidades. Além da possibilidade de dar uma guinada na vida, a profissão traz diversas vantagens como horário flexível, rotina dinâmica, possibilidade de trabalhar com autonomia e remuneração com comissões.

Um exemplo dessas vantagens e flexibilidades é o setor rapidamente se adaptar, mesmo com a pandemia, e continuar recebendo o mesmo número de clientes, de forma virtual. Agora que os trabalhos estão voltando, mas as visitas diminuíram, esse também é um bom momento para o corretor de imóveis atualizar e reciclar seus conhecimentos na área.

Se você ainda está inseguro em relação a contratar um corretor imobiliário em tempos de pandemia, saiba que eles seguem tomando todos os cuidados possíveis para deixar a sua experiência de compra cada vez melhor.

Se você deseja começar a planejar a compra do imóvel dos sonhos, faça uma simulação em nosso site e entenda como a Embracon pode te ajudar nessa conquista!

Fonte: Embracon

Deixe seu comentário