Home Corretor de Imóveis Um laudo predial pode proporcionar vida longa e saudável a imóveis

Um laudo predial pode proporcionar vida longa e saudável a imóveis

Um laudo predial pode proporcionar vida longa e saudável a imóveis

Serviço oferece a síndicos e administrações de prédios diagnósticos sobre reparos e como aplicar melhor o dinheiro dos condôminos

Assim como as pessoas, os imóveis precisam de avaliações periódicas para prevenir problemas futuros. A analogia é simples, mas traduz a importância que uma manutenção, realizada nos problemas certos, tem para as nossas vidas.  Uma das empresas que realiza o check-up em toda a estrutura de prédios, identifica problemas e indica a melhor solução para cada um é a Quartzo Engenharia.

Em Manaus, a demanda pelo serviço de laudo predial vem crescendo. O processo começa com uma análise de documentos e inspeções que vão da cobertura ao alicerce da estrutura. De acordo com o engenheiro civil e especialista em perícia, Thiago Maron, o diagnóstico dá segurança para síndicos e administrações de prédios definirem quais reparos são prioritários. Além disso, mostra onde e como aplicar melhor o dinheiro dos condôminos.

Um laudo predial pode proporcionar vida longa e saudável a imóveis
Um laudo predial pode proporcionar vida longa e saudável a imóveis

As ferramentas utilizadas para produzir o laudo localizam rachaduras, infiltrações, problemas na fiação do condomínio e assegura a solidez de vigas e pilares. A partir da análise é possível apontar os problemas de cada um dos apartamentos. “As pessoas ficam inseguras com a inspeção nos apartamentos, mas elas não devem se preocupar. A análise é plenamente técnica”, disse Maron.

A análise também é realizada nos processos de manutenção do prédio. Ou seja, o prédio anda recebendo manutenção no tempo correto? Os produtos e equipamentos usados são suficientes e não danificam outros sistemas? Depois da avaliação a empresa gera uma lista com todos os problemas encontrados, dos menores aos menos críticos.

“Geralmente, nossos clientes são síndicos que estão entrando ou saindo de mandato. Tem aqueles que estão mais maduros e querem fazer um trabalho melhor embasado para o prédio. Eles querem segurança na hora de priorizar reformas e consertos. Tem também alguns condôminos que querem garantir a segurança do prédio e solicitam o laudo”, revela o engenheiro.

O engenheiro explica que prédios mais antigos precisam de mais atenção. Imóveis com menos de 15 anos devem ser submetidos a um laudo predial a cada cinco anos. Com mais de 15 anos, ele recomenda avaliações a cada dois ou três anos. “Quando ficamos mais velhos é necessário ir mais vezes ao médico e certificar que as coisas vão bem. Os prédios, para terem uma vida longa, precisam desse mesmo tipo de observação”, conclui.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe seu comentário