Corretor de Imóveis – Mude de profissão antes que seja tarde demais.

Caros leitores, vez em outra recebo email solicitando dicas de como ter êxito como corretor de imóveis? Como captar mais clientes? Como se tornar um corretor de sucesso? , etc. Portanto à maioria das pessoas que me escrevem comentam que entraram na profissão porque queria seguir a mesma profissão do pai ou da mãe ou porque soube que se ganha muito dinheiro ou entre outros temas muitas vezes equivocados.

Salário alto, vontade dos pais, influência dos amigos ou profissão da moda? São muitos os motivos que influenciam a escolha da carreira de corretor. Às vezes, pela carreira errada. O resultado são profissionais frustrados.

Só existe uma única resposta: ”Somente gostando do que faz é que você conseguirá êxito”. Quando você gosta, as tarefas deixam de ser um peso e se tornam atividades até prazerosas. Por isso, quem fez a escolha errada tem apenas duas opções: aprenda a gostar de ser corretor de imóveis ou pule fora o quanto antes! A primeira opção, naturalmente, é muito mais difícil, mas pode ser a saída para quem não quer perder mais tempo.

É um erro grosseiro considerar apenas salário e colocação rápida no mercado de trabalho na hora de escolher a profissão de corretor de imóveis. Esta é uma decisão séria, que precisa ser feita com cuidado e paciência. Posso estar completamente equivocado, mas a minha experiência diz que pessoas bem informadas, que gostam de ler quase tudo o que aparece na sua frente, que gastam algum tempo lendo livros por puro prazer, que visitam lugares variados, que participa de palestras, treinamento e capacitação na área da corretagem, que olham mais ao seu redor do que para o próprio umbigo, têm grandes chances de um dia parar, abrir aquele sorriso no rosto e dizer “é isso que eu vou fazer”.

A maior virtude de um corretor de imóveis é ter paciência, se este não é o seu lado forte na corretagem, mais uma vez eu repito “Mude de profissão antes que seja tarde demais”.

Chegamos há uma época que somente os ótimos profissionais corretores permaneceram na profissão, o mercado não tem mais tempo para amadorismo ou bico de corretor de imóveis. O tempo e o dinheiro que você investiu no curso de corretor de imóveis para em seguida ser mais um numero no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, não significa nada se na realidade você não estiver em constante aprendizado e dedicação na corretagem.

Cabe-nos, portanto entender nossos limites que geralmente estão bem acima do que imaginamos. Precisamos pensar no que fizemos, se realizamos o que efetivamente desejávamos, o que foi bom ou ruim, no que posso ser melhor em termos de especialização, afinal que tipo de corretor somos?

“Arrume um trabalho que lhe dê prazer, e você nunca terá que trabalhar na vida”. Confúcio.

Paulo oliveiraSe você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretender contratar o CORRETOR E PALESTRANTE PAULO OLIVEIRA para a sua empresa e cidade é só entrar em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone/whatsapp (88)9 9992 7132

 

 

 

 

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui