5 Tendências de Marketing Imobiliário que Prevalecerão em 2022

O comportamento do cliente mudou e o corretor de imóveis terá que se adaptar a essa mudança para se destacar no mercado imobiliário. Veja o que vai rolar no marketing imobiliário em 2022.

Os efeitos da pandemia foram uma espécie de laboratório de tendências de comportamento, desde a mudança de hábitos do cliente na hora de procurar um imóvel até a forma de se relacionar com o corretor de imóveis.

Com base na observação e com a ajuda de indicadores, o Portal Publicidade Imobiliária, empresa que atua desde 2010 com o objetivo de atualizar os profissionais do mercado imobiliário, apontou algumas tendências que existirão em 2022.

  • Microinfluenciadores no Mercado Imobiliário

Pode parecer improvável, mas estudos mostraram que quanto maior o influenciador, menor é o retorno sobre o investimento. Para quem quer se destacar no mercado imobiliário um dos caminho é se tornar o de influenciador digital na sua região.

Os microinfluenciadores possuem seguidores mais fiéis e, consequentemente, mais propensos a interagir e se tornarem clientes reais do corretor de imóveis.

  • Ter toda sua carteira de imóveis em um clique

Anunciar imóveis nas redes sociais pode gerar resultado, porém os corretores de imóveis que querem se destacar no marketing imobiliário em 2022 devem ter um site com domínio próprio, um sistema de gerenciamento da sua carteira de imóveis e se possível um aplicativo imobiliário, pois além de facilitar o acesso do cliente a sua carteira de imóveis, isso demonstra profissionalismo.

É muito importante que o corretor de imóveis tenha um site, sistema e aplicativo imobiliário práticos, pois, com isso você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: Vender mais.

Clique aqui e veja como ter todas essas soluções em uma única ferramenta

  • Celular como principal dispositivo

Uma das mais importante das tendências: o uso do celular como principal dispositivo.

A pandemia, de certa forma, contribuiu para a aceleração deste processo.

Trancados em casa, o celular passou a ser nossa janela para o mundo exterior e passamos cada vez mais tempo com ele, e por isso, é importante que o corretor de imóveis possua aplicações e/ou sites responsivos que permitam que o usuário encontre o imóvel que procura sem precisar recorrer ao computador.

  • Vídeos

O YouTube é uma tendência de marketing imobiliário para 2022, tanto que outras redes sociais se renderam a esse tipo de estratégia.

O cliente que busca um imóvel hoje preza pela facilidade, rapidez e fluidez na obtenção de informações.

Então corretor de imóveis qual a melhor forma de promover tais adjetivos senão através de vídeos?

Obviamente que os textos ainda são importantes no marketing imobiliário, mas, para 2022, procure dar uma importância um pouco maior para os vídeos, pois certamente você obterá resultados desse investimento.

  • Trabalhar em parceria com outros corretores de imóveis

As parcerias entre corretores são fundamentais para aumentar as possibilidades de fechamento de negócios.

Isso porque, um dos problemas mais recorrentes no dia a dia desses profissionais é, justamente, a falta de opções em suas carteiras de imóveis que atendam às expectativas e necessidades dos diversos perfis de clientes, o que acaba dificultando a concretização das vendas.

Além disso, muitos profissionais ainda se sentem inseguros em realizá-las por receio do outro corretor de imóveis captar o imóvel, sumir com a comissão ou, até mesmo, perder o cliente.

Ajudar corretores de imóveis a estabelecer parcerias entre si de forma mais prática, segura e com garantia de comissão é o objetivo do Aplicativo Homer, aplicativo pioneiro no setor que utiliza inteligência artificial para realizar conexões entre os profissionais em todo o país.

Clique aqui e saiba mais.

Corretor de imóveis temos um convite para você !

Nos dias 16 e 17 de dezembro em São Paulo teremos o SEBRAMI – Seminário Brasileiro do Mercado Imobiliário.

Um evento que traz o melhor conteúdo de capacitação do mercado imobiliário através de palestras práticas, dinâmicas e inovadoras, compartilhando dicas e casos reais que irão transformar o seu modo de vender imóveis. marketing imobiliário em 2022

Serão mais de 12 palestrantes especialistas no mercado imobiliário, em 15 horas de evento, com muito networking e capacitação profissional.

 Clique aqui e garanta sua vaga!

Deixe seu comentário