Tecnologia vira aliada nas transações imobiliárias, mas não substitui o corretor de imóveis

Além disso, é fundamental recorrer a empresas sérias para evitar golpes pela internet – corretor de imóveis

Alguns processos se modificam para facilitar a vida das pessoas, mas, mesmo sendo tão importantes no dia a dia, acabam passando despercebidos. Um bom exemplo é o uso da tecnologia no mercado imobiliário. Com um clique, já é possível comprar, vender, alugar ou, simplesmente, visitar um imóvel. corretor de imóveis

Isto porque essa transformação digital atingiu toda a cadeia de produção do setor, desde a forma como os imóveis são feitos e a maneira como são divulgados até o modo de comprá-los.

Das maquetes cheias de detalhes que ficam expostas na imobiliária à experiência da realidade virtual, da papelada reunida em pastas à assinatura digital. Foram muitos os benefícios que a tecnologia trouxe para quem vive neste meio.

— Sem dúvida, a tecnologia da informação veio para facilitar o contato e as tratativas com maior celeridade. Essa tecnologia inclui a maior rapidez e facilidade na obtenção e consulta de documentos jurídicos que, além de fornecer segurança jurídica às partes, propiciam agilidade em todo o processo, desde a fase pré-contratual, até o fechamento e acompanhamento dos desdobramentos do negócio — explica Jefferson Sbardella, advogado da Gralha Imóveis.

Com os avanços chegando ao mercado, a equipe da imobiliária precisou acompanhar a tecnologia e entender o papel fundamental que teriam neste meio digitalizado. Sbardella explica que os meios online e a tecnologia agilizam, sim, o processo, mas não dispensam a expertise que somente os colaboradores da Gralha podem oferecer.

— Nessa nova realidade que vivemos no setor imobiliário, o corretor de imóveis fica ainda mais próximo das partes (vendedor e comprador), atuando como um verdadeiro consultor de negócios. A proximidade que a tecnologia proporciona é trabalhada com inteligência para gerar um vínculo que serve como ferramenta de fidelização de clientes — ressalta o advogado.

Mas, como em tudo na vida, além das vantagens, a internet também pode causar prejuízos a quem não está atento ao detalhes. Muitos golpistas se aproveitam da inexperiência de alguns, causando prejuízos a quem está tentando, sem orientação ou conhecimento, realizar um processo imobiliário pela internet. corretor de imóveis

A pesquisa é a melhor forma para garantir informações verídicas e não cair em armadilhas. Desconfie quando pedirem para depositar algum valor adiantado ou quando eles forem muito abaixo do mercado.

— Se por um lado a tecnologia agiliza os negócios, de outro, pode favorecer os golpistas. Assim, o consumidor precisa procurar realizar o negócio sempre através de uma imobiliária que tenha credibilidade no mercado imobiliário, para que, bem assessorado, não caia em golpes — orienta Sbardella. corretor de imóveis

Saiba mais sobre o trabalho da Gralha Imóveis acessando o site da empresa

Deixe seu comentário