Como a mudança de atitude da seleção brasileira pode te ajudar a vender mais em equipe.

A reviravolta nos últimos jogos da seleção brasileira, teve como destaque a união do grupo e a superação para correção dos erros de percurso. Vários elementos podem ter sido desencadeadores da motivação para a arrancada espetacular: as duras e as vezes injustas críticas de parcela da população e de parte da imprensa;  o desejo de superar seus próprios limites; o sonho de participar da próxima copa; dentre outros.

Mais voltando ao tempo, não muito distante da ultima copa. Por que a Alemanha triunfou sobre a seleção Brasileira? Simples, a Alemanha tinha conhecimento de seu concorrente, se preparou, estudou, treinou e desenvolveu-se, processos que hoje são princípios básicos para viver em sociedade e ter sucesso em nossas carreiras seja na corretagem de imóveis ou qualquer profissão.

É nessa hora que a gente chora (sim, pode CHORAR e muito!), vai pro vestiário da vida, reavalia a situação, entende onde pode melhorar, enche o peito e diz “Beleza, que venha o próximo desafio. Tô pronto!”

Na vida será necessário, espiar o vizinho ao lado, e saber o que está fazendo de novo para que nosso trabalho na corretagem de imóveis não fique para trás, nas imobiliárias será necessário ter líderes pensantes que através desta informação poderão junto com sua equipe de trabalho encontrar um caminho para competitividade diante dos concorrentes. Os modelos existem, não para serem copiados, mas sim aprimorados.

Ter e manter um foco. O objetivo nos negócios é elemento primordial e que deve ser compartilhado entre todos os membros da equipe. Todos devem privilegiar os objetivos coletivos em detrimento de coletivos individuais, ou seja, é necessária uma união verdadeira e dedicada em torno do que deve ser alcançado. O objetivo é um norte que direciona as ações de vendas.

Posicionamento. As imobiliárias devem utilizar estratégias de tal modo que o mercado perceba o diferencial da mesma como um posicionamento único. A Coca-Cola assim o fez quando o famoso xarope foi gaseificado e se tornou um refresco, posicionada como  uma bebida agradável para consumo corriqueiro;

Opções para a mudança. Assim como na seleção brasileira, as imobiliárias devem ter opções para alterações e mudanças estratégicas. Se alguma coisa não vai bem, deve-se ter consciência e humildade para assumir erros;

Comando e visão. Sem um líder que saiba enxergar “fora da caixa” fica difícil solucionar os erros. A maior parte das informações cruciais vem de fora da empresa e há que se ter visão coerente dos pontos fracos e fortes da sua imobiliária.

Vontade de vencer. Determinação e atitude empreendedora são potencialidades para a vitória. Steve Jobs sempre foi um visionário com uma atitude empreendedora muito disciplinada e austera, somadas a uma grande vontade de vencer.

Organização, planejamento, treinamento e desenvolvimento devem andar juntos, para que toda a equipe seja vencedora, destaques individuais são bons? são sim, mas o ator principal não faz e nunca fará nada sozinho, sempre haverá alguém por de trás das cortinas auxiliando.

Individualismo ou trabalho em equipe? Qual a sua conclusão?

Se você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretende contratar o CORRETOR E PALESTRANTE IMOBILIÁRIO PAULO OLIVEIRA para seus eventos/lançamentos/treinamentos é só entrar em contato pelo email: paulocorretorjua@hotmail.com ou pelo telefone/whatsApp (88)9 99927132. Assista no link abaixo uma pequena amostra do PALESTRANTE IMOBILIÁRIO PAULO OLIVEIRA.