Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
Como a Redução da Selic Afeta o Mercado Imobiliário

Como a Redução da Selic Afeta o Mercado Imobiliário

Como a Redução da Selic Afeta o Mercado Imobiliário

Redução da Taxa Selic para 3% , o menor nível da história, vai impactar de forma positiva quem quer financiar a sua casa própria.

Esta foi a sétima redução seguida na taxa básica de juros e, apesar de não ser uma surpresa para o mercado, a redução de 0,70 ponto percentual mostrou a disposição do Banco Central de “dar o estímulo necessário como reação às consequências econômicas da pandemia da Covid-19”.

Mercado Imobiliário – Taxa Selic

O mercado imobiliário comemora mais um notícia positiva para quem quer comprar seu imóvel para moradia ou investimento. A redução da Selic vem se juntar a outras medidas anunciadas pela Caixa Econômica Federal para incentivar o setor da construção civil e imobiliário no país.

As taxas de juros para financiamento habitacional já estão em níveis baixíssimos, em torno de 5,00% por cento ao ano no segmento do Minha Casa Minha Vida. Apenas para efeito de comparação, as taxas para financiamento de veículos estão em média em 30% a.a., os juros rotativos do cartão de crédito em 60% a.a. e o crédito direto ao consumidor podem chegar a exorbitantes 90% a.a. ao ano.

portland-blumenau-fachada

Residencial Portland em Blumenau

Imóveis para Investimento e Moradia

Para quem busca um imóvel como investimento o mercado reserva excelentes oportunidades. Enquanto os rendimentos de renda fixa desestimulam qualquer investimento, quem investe do setor imobiliário consegue taxas de retorno próximas de 30% ao ano com segurança e liquidez.

Hoje não existem no país juros menores do que os do financiamento para imóveis, tornando o sonho da casa própria uma realidade para quem se dispões a dar o primeiro passo.

Em muitos casos a parcela do financiamento de uma casa, sobrado ou apartamento fica menor ou igual ao valor de um aluguel de imóvel similar.

Em Blumenau é possível financiar sobrados com parcelas a partir de 952 reais. Existem casas E par prontas para morar em Indaial financiadas com parcelas a partir de 750 reais.

Leia Também
Documentação necessária para realizar uma negociação imobiliária

E para quem não dispões de muitos recursos para o valor de entrada do financiamento existem ainda opções de apartamentos financiados com sinal de apenas 500 reais e parcelas a partir de 650 reais.

Mega Cadastramento Minha Casa Minha Vida

Recentemente foi realizado em Blumenau, SC, o Mega Cadastramento Minha Casa Minha Vida que promete ajudar mais de 1.500 famílias a conseguir o seu apartamento ou sobrado em Blumenau. Diversos imóveis estão disponíveis para financiamento pelo Minha Casa Minha Vida em, praticamente, todos os bairros de Blumenau.

Apesar das incertezas geradas pela Pandemia do Corona Vírus se você quer o seu imóvel para moradia ou investimento essa é, provavelmente, a melhor época para  realizar essa compra.

Ricardo Cubas Especialista em Mercado Imobiliario Blog

Ricardo Cubas, é corretor de imóveis, especialista em mercado imobiliário, estrategista de marketing digital, torce pelo Palmeiras e é amante de artes marciais.

Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.