Preso suspeito de fazer falsos anúncios de lotes na internet para aplicar golpe em compradores

Segundo a polícia, ele também usava dados das vítimas par fazer compras no comércio, em Goianira. Em depoimento, disse que cometia os crimes por estar em “dificuldade financeira”.
Preso suspeito de fazer falsos anúncios de lotes na internet para aplicar golpe em compradores
Homem é preso suspeito de aplicar golpes na internet, em Goianira, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de fazer anúncios falsos de venda de lotes em Goianira para aplicar golpes em compradores. Ele também é investigado por usar os dados das vítimas para fazer compras no comércio local. Segundo a polícia, o homem disse que começou com os crimes porque estava “em dificuldade financeira”.

Wemerson de Alcânatara foi preso na sexta-feira (19). De acordo com as investigações, o homem anunciava a venda de lotes que não eram dele. Quando os interessados entravam em contato, ele pedia um adiantamento do valor e fazia até um contrato com os compradores. Assim, ele conseguia dados pessoais e a assinatura das vítimas.

O suspeito foi preso em flagrante quando abastecia o carro usando dados de uma das vítimas. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a publicação dessa reportagem.

“Ele acabou confessando o crime, disse que estava em dificuldade financeira e caiu nessa besteira. Uma das vítimas teve o prejuízo de cerca de R$ 3 mil, que ela deu de adiantamento em um dos lotes que ele supostamente vendia. Mas com a prisão dele, acreditamos que mais vítimas vão aparecer”, disse o delegado Marco Antônio Zenaide Júnior.

O homem vai responder por estelionato e falsificação de documento particular. Ele está no presídio de Goianésia esperando a audiência de custódia.

Fonte: G1 Goiás

Deixe seu comentário