Ponta de estoque de imóveis novos quer gerar R$ 500 mi em 2012

.

Imóveis novos, de grandes construtoras, com descontos de cerca de 30%. É o que promete oferecer o site Realton, que se autodenomina a primeira ponta de estoque de imóveis do mundo. Prevista para começar a operar no final de janeiro na grande São Paulo, ainda sem data definida, a empresa espera movimentar até R$ 500 mi em um ano com vendas.

Segundo o CEO da Realton, Rogério Santos, cerca de 15% dos imóveis das grandes construtoras acabam não vendidos no momento do lançamento e, sem a publicidade ou o interesse dos corretores, as grandes incorporadoras ficam com um número de apartamentos “encalhados” e, por isso, têm interesse em vendê-los o mais rápido possível. Aí entra a empresa, que faz a ponte entre o consumidor interessado em um imóvel mais barato, e a empresa interessada em desovar o estoque.

“As companhias precisam de caixa e já não vão investir em publicidade e stands com apartamentos decorados para empreendimentos que estão quase totalmente vendidos. Os imóveis novos que sobraram são os que vamos comercializar”, garante.

De acordo Santos, até o dia 19 de novembro, o site contava com 8.236 cadastros de possíveis clientes e 200 empreendimentos cadastrados. A Realton diz que só trabalha com grandes construtoras, a maioria com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A expectativa da empresa é que até o lançamento, cerca de mil imóveis sejam disponibilizados para os clientes da Grande São Paulo. Em seis meses, a Realton quer ter ofertas de imóveis em Brasília (DF), Belém (PA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Para receber as ofertas, os consumidores devem fazer o cadastro no site e, assim que começar a operar, e empresa enviará os preços por e-mail. Caso exista interesse, os clientes devem procurar um corretor da empresa que o auxiliará na negociação e com os documentos necessários para concretizar a venda. Conforme o CEO, os interessados podem esperar ofertas “inimagináveis” na semana de estreia. Sobre os valores do desconto, no entanto, ele mantém surpresa. “Só posso dizer que é algo que nunca foi visto no mercado brasileiro”, diz.

Bruna Saniele
Fonte: Terra

Deixe seu comentário