Paulista prefere financiar compra de imóvel

0
202

São Paulo – O financiamento  imobiliário superou as compras à vista de imóveis usados em três das quatro regiões do Estado de São Paulo analisadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP) em fevereiro deste ano.

De acordo com levantamento divulgado na sexta-feira, na região que compreende o ABCD, Guarulhos e Osasco, 58,82% das vendas de imóveis usados registradas foram feitas por meio de financiamento, enquanto os pagamentos à vista chegaram a 40,59%. No interior, os imóveis financiados também representaram mais da metade (55,03%) do total vendido. Nos pagamentos à vista, foram 41,12%.

Na capital paulista, 48,33% dos imóveis vendidos em fevereiro utilizaram o financiamento como forma de pagamento, enquanto 37,08% das vendas foram à vista.

Por outro lado, no litoral do estado, predominaram as compras à vista (66,06% do total de imóveis usados). Outros 27,07% foram financiados.

A pesquisa do Creci-SP ainda apontou que os financiamentos feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF) prevalecem. Neste caso, em fevereiro, na região do ABCD, Guarulhos e Osasco, as transações feitas pelo banco representaram 49,41% das vendas. No interior, 42,60% das vendas foram financiadas pelo banco e, na capital paulista, 33,75% financiaram o imóvel usado por meio da Caixa. No litoral, os financiamentos feitos pela Caixa chegaram a 19,27% do total das comercializações.

Fonte: DCI

Deixe seu comentário